Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Viúva Negra pode ter trágica conexão com Vingadores: Ultimato



A “família” da Viúva Negra pode ser morta por Thanos – acrescentando mais contexto ao seu sacrifício em Vingadores: Ultimato. O próximo filme da Marvel dará um passo atrás na história do MCU, contando uma história inédita de Natasha Romanoff após Capitão América: Guerra Civil. Natasha agora é uma das mais procuradas do mundo, e ela é forçada a ir à sua antiga família para obter ajuda.

Os chefes da primeira família de Natasha parecem ser Melina Vostokoff, de Rachel Weisz, e Guardião Vermelho, de David Harbour. Melina é uma ex-agente da Viúva Negra, enquanto Guardião Vermelho foi a resposta da Rússia ao Capitão América. E a “irmãzinha” de Natasha nesta unidade familiar é Yelena Belova, de Florence Pugh, outra ex-Viúva Negra. Com Natasha adicionada à mistura, é seguro dizer que toda a família é uma força a ser reconhecida.

Mas por que a Marvel optou por apresentar a primeira família de Natasha agora? Como os telespectadores sabem, Natasha Romanoff está destinada a morrer em Vingadores: Ultimato, sacrificando-se para adquirir a Joia da Alma e trazer de volta os incontáveis ​​bilhões que Thanos havia matado. O momento do filme da Viúva Negra parece bastante estranho – a menos que sirva para adicionar contexto ao sacrifício de Natasha Romanoff e configure a família da Viúva Negra para desempenhar um papel fundamental na Fase 4 do MCU.

A “família” da Viúva Negra pode muito bem sobreviver a seu filme solo. A maioria dos espectadores presumiu que a família de Natasha Romanoff tem alvos nas costas e é improvável que sobreviva à Viúva Negra. Esse é particularmente o caso de Yelena Belova, que sempre aparece vestindo uma jaqueta de combate em estilo militar – idêntica à que Natasha está usando em Vingadores: Guerra Infinita.

Isso levou à especulação de que Yelena morre, e Natasha, aflita, busca consolo em Steve Rogers e sua equipe dos Vingadores Secretos, vestindo a jaqueta de combate em homenagem a sua “irmã” morta. Sem dúvida, a teoria foi impulsionada significativamente pelo trailer de Viúva Negra no Super Bowl, que incluiu uma cena de Yelena fugindo de uma explosão.

Mas, crucialmente, o trailer parece estar fora de sequência. Ele também apresenta o que parece ser um pouco do terceiro ato do filme, com todos os quatro membros da família juntos. A roupa de Yelena Belova está muito chamuscada, dando a entender que ela não é morta por essa explosão. Francamente, parece que a Marvel está tentando fazer a sua falta de orientação habitual, incentivando o público a esperar que os personagens morram quando na realidade eles vão sobreviver.


O estalo de Thanos pode explicar por que a família da Viúva Negra não foi mais vista Isso naturalmente levanta muitas questões; se a família da Viúva Negra ainda está viva, por que ela os deixa e se junta a Steve Rogers? E por que ela não volta para sua família após a derrota dos Vingadores em Vingadores: Guerra Infinita? Isso é ainda mais complicado por uma linha de diálogo em Vingadores: Ultimato em uma cena chave em que o Capitão América tentou convencer Natasha a desistir dos Vingadores. “Eu não tinha nada”, respondeu Natasha. “E então eu consegui isso. Este trabalho. Esta família.”

A implicação clara é que ela se considera completamente sozinha e que sua família não-Vingadores está morta. Mas esses problemas não são impossíveis de resolver. É importante lembrar que, na época de Viúva Negra, Natasha é uma fugitiva internacional, uma das pessoas mais procuradas do mundo.

Ela pode decidir que sua presença contínua coloca sua família em risco e, portanto, escolhe deixá-los para mantê-los em segurança. Isso a leva – e os Vingadores Secretos de Steve Rogers – à batalha com Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Fundamentalmente, essa é uma luta que eles perdem, e Thanos apaga metade da vida no universo com um estalar de dedos.

É possível que isso inclua a família da Viúva Negra – que Melina Vostokoff, Yelena Belova e Guardião Vermelho foram todos “mortos” por Thanos como parte do estalo. Isso explicaria claramente por que a Viúva Negra se sente tão sozinha em Vingadores: Ultimato e por que ela se apega aos Vingadores; ela perdeu tudo o mais, e os Vingadores são tudo o que resta.

O estalo de Thanos foi aleatório e arbitrário, o que significa que afetou algumas famílias mais que outras; toda a família Pym foi apagada, por exemplo, e o pobre Gavião Arqueiro perdeu a esposa e os filhos. As semelhanças notáveis ​​entre Gavião Arqueiro e Viúva Negra tornariam sua reunião tranquila em Vingadores: Ultimato ainda mais comovente.

A morte da família da Viúva Negra acrescentaria nova profundidade ao seu sacrifício. A Marvel sugeriu que Viúva Negra realmente fornecerá um contexto para o sacrifício de Natasha Romanoff em Vingadores: Ultimato. Essa teoria funcionaria perfeitamente porque acrescentaria retroativamente profundidade emocional a toda a cena.

Haveria um paralelo direto entre Gavião Arqueiro e Viúva Negra, ambos motivados pelo desejo de trazer de volta pessoas específicas – aquelas que amam – ao invés de apenas um desejo geral de ser um super-herói. Cada um secretamente se sente indigno de um “Felizes para sempre”, com Natasha lembrando todo o vermelho em seu livro e Clint ciente das atrocidades que ele havia conduzido como Ronin.

E, é claro, cada um decidiu que deveria ser o sacrifício pela Joia da Alma e não o outro. A simetria seria exata.  Para a Viúva Negra, então, sua morte seria sutilmente reescrita. A Marvel já o posicionou como um ato de redenção, mas os espectadores realmente não sentiram o suficiente e a Marvel foi criticada por não fazer justiça a Natasha.

Agora, porém, seria posicionado como um ato de amor por sua família; Natasha teria abraçado sua própria morte para trazer de volta Melina, Yelena e Guardião Vermelho. Em um sentido muito real, esses três personagens se tornariam a personificação do legado da Viúva Negra.


Esta teoria daria à franquia da Viúva Negra um futuro. Claro, isso é apenas uma teoria; mas explicaria por que agora é a hora certa para o filme da Viúva Negra. Nos quadrinhos, Yelena Belova adotou a identidade da Viúva Negra quando Natasha foi morta por um doppelganger do Capitão América que era o mais novo líder de Hydra.

Ela se dedicou a continuar o trabalho de Natasha, iniciando uma campanha brutal e bem-sucedida para neutralizar todas as forças da Hydra com as quais Natasha estava lutando. Talvez no MCU, Yelena não seja a única a fazer essa escolha; a família inteira da Viúva Negra percebe o que Natasha fez e resolve sair das sombras e se tornar heróis em sua homenagem.  Isso transformaria a Viúva Negra. Não seria mais um fim para a Viúva Negra de Natasha Romanoff; ao contrário, seria uma história de origem para seus sucessores, uma equipe de super-espiões que poderia desempenhar um papel de destaque na Fase 4 do MCU.

Isso se encaixa perfeitamente no tema do “legado”, que parece ser o motor força de grande parte da Fase 4; Sam Wilson está herdando o manto do Capitão América e o Homem-Aranha está tentando viver de acordo com o exemplo do Homem de Ferro. De repente, Viúva Negra faria todo o sentido, e este filme solo poderia servir como ponto de partida para a nova franquia de super-espiões da Marvel.

Observatório Cinema

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/artigos/2020/02/viuva-negra-pode-ter-tragica-conexao-com-vingadores-ultimato?amp

Postar um comentário

0 Comentários