Propaganda

Últimas Notícias

Foliões Limoeirense vão ao Recife frevar no Galo da Madrugada




O maior bloco ao ar livre do mundo desfilou neste sábado de Zé Pereira, 22 de fevereiro, com muita folia e irreverencia. Diversos foliões de diversas região aportaram no bloco que já tem mais de 2 milhões de foliões brincando na folia ao mesmo tempo. Como não poderia ser diferente a nação da Princesa do Capibaribe também se fez presente como um bom folião que é. Na foto acima vemos o cantor Limoeirense Moura Rossi, cover de Reginaldo Rossi, sendo entrevistado pelo repórter da Globo Nordeste. Este ano o Galo da Madrugada está prestando homenagem a literatura de cordel e a xilogravura no carnaval de 2020. ”Xilogravuras no Cordel do Frevo” foi o tema selecionado para o desfile da agremiação. O “Galo Circense do Olho do Futuro” foi o nome escolhido para o maior representante do carnaval da Veneza Pernambucana. A estrutura do gigante contou com 38 placas de LED outdoor, e mais de mil clusters de LED, onde eles acenderam na noite desta sexta-feira (21) mostrando a grandiosidade do Galo que foi montado na ponte Duarte Coelho. No carro abre alas uma réplica menor do galo acompanhou o bloco mais querido dos pernambucanos.  


Muitos foliões chegaram por volta das 07 da manhã com o bloco saindo por volta das 09 horas e 30 minutos. Foram diversas orquestras, além de muitos artistas locais e nacionais e dentre eles tivemos; Romero Ferro, Pablo Vittar, Armandinho, Marcelo Falcão, Almir Rouche, Margareth Menezes, Fafá de Belém, e muitos outros. Foram mais de 600 músicos divididos em mais de 30 trios animando os foliões e todos os artistas sem exceção tocaram algo de nossa cultura ou de algum artista de nossa terra. Os tradicionais bonecos gigantes de Olinda também se fizeram presentes e de longe eram vistos pela multidão. O camarote também foi local de ilustres Limoeirenses que fugiram do imprensa que é no foco da folia. Para quem não sabe este ano o bloco completou seu 43° desfile contando com 30 trios elétricos, que iniciaram o desfile na Avenida Sul, após o tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José e de lá seguiram percorrendo as principais ruas do Recife. Ao todo, foram 42 atrações, que passaram nos trios pelos bairros do Centro do Recife, como São José, Santo Antônio, Coelhos, Coque, Cabanga, Boa Vista e Bairro do Recife. A folia correu solta por lá e os Limoeirense já estão contando a hora para gritar em 2021, “Galo eu te amo, sou apaixonado por você”...


Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.