Header Ads Widget

Diretor sindicato dos enfermeiros de Pernambuco foi preso em ação policial enquanto fazia paralisação.


Na noite de ontem, 22 de fevereiro, após um dia de paralização na via da Agamenon Magalhães que dá acesso ao bairro de Boa viagem e outros bairros da zona sul do Recife, a categoria dos técnicos ec auxiliares de enfermagem do estado de Pernambuco, representados pelo seu sindicato que se apresenta firme na defesa e valorização destes profissionais de saúde, o SATENPE, foram surpreendidos por uma ação tática da Polícia Militar que culminou com a prisão do diretor do sindicato o Sr. Francis Herbert e pontuou cenas desnecessárias  de violência e demonstração gratuita de intimidação aos profissionais pacíficos que seguindo a ordem de liberação da via já haviam se posicionado ao lado desta. 

A cena foi gerada por parte do comando do grupo que ali se encontrou para cumprir um suposta liminar que invalidada o movimento.Segundo nos informou agora pela manhã um dos representantes do movimento e técnico de enfermagem do Regional José Fernandes Salsa, aqui em Limieiro, Paulo Neto, um dos militantes ativos na luta da classe, não há até o momento nenhum registro oficial da justiça ou órgão judiciário que tenha chegado às mãos dos diretores do SATENPE informando ou oficiando a ilegalidade desta luta digna e justa por melhor condições de trabalho e qualidade no atendimento pelo SUS. 

Ainda nos informa o militante, que o movimento está fortalecido e tende a crescer, nos comunicando que representantes da categoria e o sindicato, que recebeu depois da atuação truculenta da PM apoio de vários outros sindicatos, se farão presente no dia de hoje na assembleia dos deputados   para buscar mais apoio. Vale salientar, que o movimento conta com o apoio de alguns deputados e também de alguns vereadores do nosso município que são solidários à causa da enfermagem. Difa-se de passagem uma causa justa e honrada. Paulo ainda faz um apelo à sociedade para que junte-se a esta luta por ser uma luta de todos contra os desmandos de um governo desumano. Até o fim desta matéria não tivemos informações a respeito da reunião com os legisladores  estaduais.

Postar um comentário

0 Comentários