Propaganda

Últimas Notícias

Vinho Suave e Seco: você sabe qual a diferença?



Muita gente toma o vinho sem conhecer a diferença entre seco e suave. Tem quem prefere o gostinho mais doce e já há quem prefira um sabor mais rascante. E aí está a diferença entre os dois.

O vinho suave é um vinho de qualidade mais baixa, fabricado com uvas comuns de espécies americanas como a Niágara, Concord, Herbermont, Isabel e outras. São vinhos com alto teor de açúcar. Acima de 20 gramas por litro.

Já o vinho seco é chamado de vinho fino de mesa e é elaborado com uvas nobres, como Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay, entre outras da espécie vìtis vinífera. São produzidos com baixo teor de açúcar, naturalmente da uva, em torno de 3,5 gramas de açúcar por litro.

Para fazer a transição do vinho suave para o seco, os especialistas indicam uma transição com os vinhos demi-sec. São vinhos que estão classificados entre o seco e o suave. A partir daí, a sugestão é começar com os vinhos secos mais leves para ir acostumando o paladar.

Superbeal



https://www.superbeal.com.br/novidades/vinho-suave-e-seco-voce-sabe-qual-a-diferenca

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.