Header Ads Widget

Paroquianos de Nossa Senhora da Apresentação celebram São Sebastião




Foi na noite de hoje (17) que os Paroquianos de Nossa Senhora da Apresentação deram o pontapé inicial para as celebrações alusivas a São Sebastião. Está sendo preparado uma novena ao mártir e todas as nove noites será de celebrações com a presença maciça dos fiéis. A cada noite do novenário um padre diferente realizará a celebração eucarística. Para dar inicio oficialmente as festividades os fiéis acompanharam o cortejo da Procissão da Bandeira que saiu da Rua Frei Estevão e seguiu até a Matriz Nossa Senhora da Apresentação que fica situada na Rua da Matriz. Aos gritos de "Viva São Sebastião" dezenas de pessoas seguiram cantando cânticos e louvores em gratidão ao santo que livrou Limoeiro da fome, peste e guerra.

Ao final de cada celebração, os fiéis podem saborear os lanches da barraca da igreja que estará aberta os nove dias para atender aos frequentadores da novena. Além da missa, tem um palco armado em frente a Matriz Nossa Senhora da Apresentação que recebe todas as noites trações locais que tocam músicas de qualidade agrandado até os mais exigentes ouvidos. A festa do lado de cá (
Matriz Nossa Senhora da Apresentação) começou hoje e a do lado de lá (Matriz de São Sebastião) começou ontem e todas as noites tem celebrações da trezena a São Sebastião. Sintam-se todos convidados a prestigiarem esta tradicional festa.

Postar um comentário

0 Comentários