Propaganda

Últimas Notícias

O poder das frutas e dos legumes



O consumo de frutas e vegetais, deficitário a nível mundial, tem uma forte correlação com as doenças crónicas. Estima-se que aproximadamente 3 milhões de mortes anuais no mundo sejam atribuídas ao reduzido consumo destes alimentos. O baixo consumo de frutas e vegetais está entre os dez principais fatores de risco associados à ocorrência de doenças crónicas não transmissíveis. Pessoas que consomem pelo menos 5 doses de frutas ou legumes por dia têm uma taxa de enfarte e cancro muito baixa.

Uma análise efetuada aos índices de mortalidade no Projeto China (China-Cornell-Oxford Project), que visou a associação entre alimentação e doenças demonstrou uma associação significativa entre a ingestão de produtos de origem animal e os enfartes do miocárdio, e um forte efeito protetor vindo do consumo de verduras (Campbell et al., 1998). Atualmente são já muitas as evidências científicas que sugerem que o aumento do consumo destes alimentos reduz o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e cancro. Estudos científicos demonstram que o risco de adoecimento por doenças crónicas diminui com o consumo de pelo menos cinco porções diárias de frutas e verduras (cerca de 400g) e que a proteção é tanto maior quanto maior for o consumo desses alimentos.

É Natural



https://www.enetural.com/pt/artigos/nutricao/o-poder-das-frutas-e-dos-legumes_381243art/

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.