Header Ads Widget

Conheça a Xiaomi.EU, uma Custom ROM de se tirar o chapéu



Você certamente conhece alguém que tem um Smartphone da Xiaomi e fala super bem dele e de sua MIUI que é um sistema, na verdade uma Skim, baseada no Androd do Google e que tem suas particularidades. Bem se você já ouviu tudo isso, você hoje vai ouvir um pouco mais desta MIUI, mas não a oficial (
ROM stock) e sim uma MIUI customizada chamada de Xiaomi.EU, ou como queiram uma Custon ROM. Para quem não sabe a Xiaomi tem várias versões da MIUI e dentre elas as RONS China estável, China Beta, Global, Índia e Europa. Para cada smartphone vendido uma versão da MIUI e instalada. A maioria dos usuários compram os aparelhos chineses com a ROM global o que facilita por ter o idioma PT-BR instalado de fábrica. 

Existem usuários que não curtem a MIUI própria da Xiaomi por "N" fatores e acabam recorrendo  a outras RONS e uma das preferidas no público em geral e sem sombra de duvida a Xiaomi.EU que é uma custom ROM baseada na Rom Chinesa (MIUI China). A mesma vem repleta de recursos que estão liberados para os chineses, mas chega nesta rom que multi linguagem suportando inúmeros idiomas diferenciados. Repleta de recursos ela acabou sendo uma das melhores alternativas a MIUI Global. Para instalar ela se precisa do Bootlooder desbloqueado e um Custom recovery (TWRP, Orange Fox, dentre outros) instalado. Sua principal vantagem é com certeza a fluidez, a eliminação das propagadas e os vários recursos que são implementados me sua versão beta e depois liberado para a versão estável.

Com relação a atualização ela não permite atualização via OTA (aquela que se baixa pelo smartphone indo no aplicativo de atualização do próprio sistema), no caso da Xiaomi.EU a atualização se da por meio de um site onde o usuário baixa a ROM completa e manda atualizar via pacote de atualização. Fazendo desta forma seu sistema estará sempre atualizado. Agora vale lembrar que não se atualiza a Xiaomi.Eu via OTA. Você deve baixai o arquivo zip da ROM colocar na memoria interna do seu Xiaomi, depois ir em configuração, atualização, e clicar nos três pontinhos e pedir para atualizar via pacote de atualização. Com isso o Smartphone vai reiniciar em modo TWRP e instalar a ROM. Em hipótese alguma mande buscar atualização pelo app do sistema, pois ele não baixa a atualização (corrompendo ela) e quando vai atualizar via TWRP ele entra em loop infinito, sendo necessário instalar uma ROM stock (MIUI Oficial) para só depois reinstalar o recovery TWRP e voltar a ter Custon ROM. 


Veja no vídeo abaixo como instalar a Xiaomi.eu no Recovey Orange Fox



Postar um comentário

0 Comentários