Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Companhia de Eventos LIONARTE estreia espetáculo inspirado no universo feminino



Baseada na obra de Edinaldo Ribeiro com outros fragmentos, peça "E, Antes de tudo, seria o Fim" entra em cartaz no Centro Cultural de Limoeiro, em Março.

A Companhia de Eventos Lionarte – um dos mais importantes grupo de teatro do interior pernambucano – dando continuidade as atividades comemorativas de 31 anos de grupo, estreia seu mais novo espetáculo, nos dias 21 e 22 de março de 2019 (sábado e domingo), no Centro Cultural em Limoeiro. A peça com direção de Cleiton Santiago e Edinaldo Ribeiro e texto baseado na Obra “Interiores” com outros fragmentos, "E, Antes de tudo, seria o Fim" é o resultado de um trabalho de estudo iniciando em maio de 2019, pelo elenco da companhia e atores convidados. A trama reúne um jogo de sentimentos, com um discurso cênico e uma interpretação naturalista e épica, a peça traz ao público reflexões sobre os temas diversos temas abordados na história.

No universo apresentado na trama, encontramos a sombra da tradição na figura da Senhora Mãe, refletida nos parâmetros sociais presentes nas personas das sete filhas, que ela mantém numa relação familiar perturbara, agregada a uma herança machista. A presença do homem no texto, da figura masculina, é constante, porém, sem existir fisicamente. O discurso machista é mantido em toda história. O espetáculo estreou ainda em dezembro de 2019, na cidade de Igarassu, dentro da programação do 10º Festival de teatro de Igarassu, e agora prepara-se para fazer sua estreia perante o público Limoeirense. No elenco, estão Ially Pollyne, Luiz Pereira Neto, Luanna Santos, Paullino Henryque, Paulinho Gonçalves, Radaméis Moura, Rosângela Maria e Wallace Hallan. A montagem conta ainda com a participação de Alisson Almeida, Elivelton Amorim e Lillian Lima, respectivamente respondem pela Execução de Sonoplastia, Iluminação e Contrarregragem.

Serviço

ESTREIA do Espetáculo “E, Antes de Tudo, seria o fim”
Dias 21 e 22 de março de 2020, sábado e domingo, às 20h
Onde: Centro Cultural Ministro Marcos Vinícios Vilaça (Praça da Bandeira – Limoeiro)
Informações: (81) 9 9668-2378 ou lionarte@gmail.com

por Luiz Pereira Neto

Postar um comentário

0 Comentários