Header Ads Widget

Quais são os benefícios do anís estrelado para a saúde?


O anís estrelado é uma planta muito poderosa que pode melhorar a sua qualidade de vida em vários aspectos diferentes. Quem já usou a planta em chás e em receitas atesta que isso faz toda a diferença.

A plantinha tem este nome devido ao seu formato de estrela, parece que foi moldada à mão. É muito bonita e característica: se você ver um anís estrelado certamente se lembrará disso. O cheiro também é muito característico, levemente doce, como canela.

Quer saber para que serve o anís estrelado e como usar? Fique atento a este post e saiba absolutamente tudo  sobre essa erva maravilhosa.

Para que serve o anís estrelado?

Esta é uma plantinha coringa que pode ser usada em todo tipo de situação, ter isso em sua casa certamente te trará inúmeros benefícios.

Tenha sempre em mente que a planta é forte, não deve ser usada em grandes quantidades, somente aos poucos em outros alimentos, em chás e em banhos energéticos.

A princípio o chá de anís pode ser usado a fim de tratar casos de gases, uma espécie de remédio natural contra as dores causadas por isso. Tomar o chá pode funcionar muito bem para algumas pessoas.

Em outros casos, o anís é usado para tratar casos de infecções ou de machucados, já que é uma planta cicatrizando e que é capaz de limpar feridas.

Como usar?

O anís estrelado pode ser usado para fazer chás, basta colocar na água fervendo a quantidade desejada e depois coar, adoçar e beber. É quase como um chá de canela, delicioso e faz muito bem para a saúde.

O óleo de anís pode ajudar a cicatrizar feridas e queimaduras, pode ser interessante usar isso em vez de outros medicamentos. Antes de usar consulte um médico para verificar se você não tem alergias.
Em outros casos o anís pode ser usado apenas para temperar a comida, dando um toque adocicado mas bastante leve ao alimento. Não exagere ou o sabor se sobressairá e isso poderá não agradar todos os paladares.

O anís estrelado melhora a digestão

Se você tem problemas ao digerir o alimento, é uma boa ideia acompanhar as suas refeições de um delicioso chá gelado de anís.

Isso pode te ajudar até mesmo a perder peso, por que não tentar afinal de contas? Tome cuidado na quantidade, não troque refeições por chá e tudo deverá funcionar como o esperado.
Não troque visitas ao nutricionista por largas doses de chá de anís, isso com certeza não dará certo para você.

O anís estrelado ajuda a acabar com a gripe

O anís é uma fonte rica em vitaminas, por isso beber um chá por semana te ajudará a combater e principalmente evitar gripes e resfriados. É uma planta muito indicada para pessoas que sofrem de baixa imunidade.

O uso do anís estrelado pode ser somado ao uso de outras vitaminas e remédios, assim você conseguirá um resultado ainda melhor.

No entanto, não deixe de visitar sempre um médico, cada organismo funciona de uma maneira diferente, isso pode não ser suficiente para você. Jamais substitua a opinião médica por métodos naturais de cura, fique atento(a) à sua saúde!

O anís estrelado faz muito bem para a pele

A pele do ser humano se renova de tempos em tempos, o anís estrelado ajuda para que a sua pele permaneça boa mesmo com o passar do tempo. Tenha em mente que os resultados podem variar de pessoa para pessoa, mas não faz mal tentar, né?

Nem sempre conseguimos manter uma rotina justa de cuidados com a pele, por isso é que acreditamos que toda maneira indireta de cuidar disso deve ser valorizada. Por que não tomar o anís estrelado se isso deixará a sua pele tão mais bonita e viçosa?

Anís estrelado usado na fitoenergia

A fitoenergia é uma terapia alternativa muito antiga, onde se acredita que a energia das plantas curam e ajudam a equilibrar os nossos chakras.
Assim como existem centenas de banhos energéticos especializados em curar diferentes tipos de doenças o banho com anís estrelado tem a capacidade de ajudar na prosperidade e nas relações amorosas.

Anís estrelado faz mal para a saúde?

A planta não faz diretamente mal, mas pode ser que não seja aceita por alguns organismos. Algumas pessoas sentirão ânsia de vômito depois de beber o chá ou provar na comida, por isso indicamos testes em pequenas quantidades antes.

Existem ainda alguns casos de tontura após a consumação da planta, então não abuse, vá com calma e descubra se isso te fará bem ou não.

O anís estrelado poderá mudar a sua vida se você começar a utilizá-lo regularmente e em pequenas doses em seu dia a dia. Tome um chá, tempere o alimento e aos poucos isso fará parte de sua rotina, assim como os benefícios.

Cada benefício pode levar u determinado tempo para se mostrar, seja paciente e não deixe de tomar porque não está percebendo os efeitos, isso se mostra a longo prazo, de dentro para fora.

Os benefícios do anís estrelado para a saúde são muitos, que tal se você começar a usar isso agora mesmo?!

Postar um comentário

0 Comentários