Header Ads Widget

Bolo com brigadeiro de laranja e mousse de leite ninho é leve e ideal para festas; aprenda


A doceira Ana Paula Massatelli, de Santos, no litoral de São Paulo, criou um bolo com brigadeiro de laranja e mousse de leite ninho. A inspiração veio do pai dela, que não gosta de sobremesas muito doces, mas adora leite ninho e queria um bolo de aniversário. Ela criou, então, o brigadeiro de laranja para deixar o doce mais refrescante e leve. A receita rende de 20 a 25 pedaços generosos.


Ingredientes

Massa


- 3 ovos inteiros

- 1 xícara de leite integral

- 1 xícara de óleo


- 1 xícara e meia de açúcar refinado

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 2 colheres de sopa de fermento em pó

Brigadeiro de laranja

- 2 latas de leite condensado

- 1 caixa de creme de leite

- raspas de 1 laranja

- metade do suco de uma laranja

Mousse de leite ninho

- 2 latas de leite condensado

- 1 caixa de creme de leite

- 3 colheres de sopa de leite ninho

- 200 ml de chantilly batido

Modo de preparo

Massa

Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o açúcar por cerca de 3 minutos. Em seguida, adicione a farinha e misture novamente por 10 segundos. Por fim, coloque o fermento em pó e mexa bem.

Unte duas assadeiras ou forre com papel manteiga e despeje a massa, deixando um pouco a mais em uma delas. Leve para o forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30 a 40 minutos.

Brigadeiro de laranja

Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite e as raspas da laranja. Leve ao fogo médio e, quando ferver, diminua a temperatura e mexa até obter obter uma massa mais firme. Por fim, adicione o suco de metade da laranja e continue mexendo até chegar ao ponto de brigadeiro.

Mousse de leite ninho

Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite e o leite ninho. Leve ao fogo médio e, quando ferver, diminua a temperatura e mexa até obter obter uma massa mais firme. Espere esfriar e misture o brigadeiro com o chantilly batido até virar um mousse.

Montagem

Retire as massas do forno. Corte a massa maior ao meio, regue com um pouco do suco da laranja e espalhe o brigadeiro de laranja. Coloque por cima a segunda massa do bolo, regue com suco de laranja e despeje o mousse de leite ninho. Depois, coloque a última camada de massa. Passe o resto do mousse de leite ninho e polvilhe com leite ninho. Decore com cerejas ou como desejar.

Bom apetite!

App Google Notícias / G1

Postar um comentário

0 Comentários