Propaganda

Últimas Notícias

Sonda InSight pode cavar buraco para medir calor da parte interna de Marte




O braço da sonda InSight da NASA já chegou a enviar muitas fotos de Marte para a Terra. No entanto, agora ele passou a ganhar capacidade de mais um feito dentro do “Planeta Vermelho”. A máquina da agência espacial norte-americana ganhou a capacidade de cavar um buraco no solo do local, com o objetivo de instalar uma nova sonda que medirá o calor emitido do interior marciano. De acordo com a NASA, a InSight não conseguia realizar o feito devido ao solo áspero que eventualmente surgia. No entanto, a equipe descobriu que poderia conseguir o atrito necessário ao pressionar o braço robótico contra a sonda de calor.

Desta maneira, o trabalho já iniciou neste mês para realizar a façanha. Desde o dia 8 de outubro, “a toupeira” – como é apelidada – foi capaz de cavar aproximadamente três quartos de polegada. Apesar de provavelmente levar muito tempo até o objetivo ser alcançado, os cientistas já se consideram aliviados da preocupação de que os instrumentos fossem desperdiçados, pela impossibilidade de abrir o buraco no solo marciano. Enquanto o braço robótico não encontrar rochas ou outros obstáculos mais complexos conforme cava a superfície, será possível enviar mais informações a respeito dos acontecimentos sob o solo de Marte.


Tudo Celular

https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n148061/nasa-sonda-insight-cavar-buraco-medir-calor-marte.html 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.