Propaganda

Últimas Notícias

Festa da Padroeira de Limoeiro contará com a Banda de Música da PM




Dentro dos preparativos para a festa dos 240 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, no município de Limoeiro, a comissão da festa confirmou na tarde desta segunda-feira (14) a participação da Banda de Música da Polícia Militar de Pernambuco no evento. De acordo com a comissão, a Banda se apresentará na procissão de encerramento, programada para o dia 24 de novembro, a partir das 16h. O novenário tem início no dia 15 com a efetiva participação da comunidade católica. Este ano, o tema geral é Batizados e enviados: 240 anos de história, fé e missão.

De acordo com informações da Secretaria de Defesa Social (SDS), no mês de novembro, a Banda da PMPE comemora 146 anos, sendo considerada uma das maiores representações culturais do Estado. Na sua trajetória, apresentações que encantaram platéias do Brasil e de outros países com música brasileira e universal de qualidade elogiável. É uma referência na preservação de cultura musical e de sua difusão junto às comunidades, sendo destaque em eventos oficiais promovidos nos diferentes níveis de Governo, em cerimônias religiosas, escolares e sociais.

A Banda foi alçada à condição de Companhia Independente de Música da Polícia Militar (CIMPM), através da Lei Estadual nº 16.014, de 16 de maio de 2017. Subordinada à Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH), é composta por 104 componentes, distribuídos nas frações de Recife e Caruaru. A Banda de Música da PMPE foi instituída oficialmente a partir do Decreto da Província de Pernambuco datado de 05 de novembro de 1873, inicialmente com o fim de atender as solenidades da Corporação.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Festa


* Alfredo Neto 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.