Header Ads Widget

Em encontro com amigos Orlando Jorge da pontapé inicial a sua campanha para prefeito de Limoeiro 2020



Aconteceu na noite desta quinta-feira (03) no teatro da Escola Cônego Fernandes Passos um encontro entre amigos para dar o pontapé inicial na campanha a prefeito de Limoeiro do ex-secretário de saúde de Limoeiro, Orlando Jorge (PSD). Orlando que atualmente é secretário de saúde de Paudalho, conseguiu reunir neste evento politico (uma especie de prévia para uma convenção politica), diversas potencias politicas e comerciantes locais. Se fizeram presentes ao evento os vereadores de Limoeiro Robertinho Galvão
(PSD), Luiz Antônio (PTB) e Daniel do Mercadinho (PTB), o prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia (PSD), o Deputado Estadual Gustavo Gouveia (DEM), o prefeito de Feira Nova Danilson Gonzaga(PSD), além dos ex-prefeitos de Limoeiro; Thiago Cavalcante e José Artur e da presença marcante do maior articulador politico de Pernambuco, o Deputado Federal Ricardo Teobaldo (Podemos). A maioria dos que falaram para os presentes no evento rasgaram elogios a Orlando e teceram duras criticas a atual gestão municipal que tem a frente João Luiz Ferreira Filho do PSB (Joãozinho).

O primeiro a discursar foi o vereador da base aliada a Ricardo Teobaldo, Robertinho Galvão, que no ensejo de seu discurso realizou homenagem a Lula Santos (já falecido) que era uma das pessoas que estaria nessa empreitada para ver Limoeiro voltar aos trilhos. Falando em voltar aos trilhos, esse foi um dos principais discurso da noite e ao discursarem os amigos de Orlando não deixaram de alfinetar Joãozinho e comentar sobre a atual situação que vive a Princesa do Capibaribe. Muitos reforçaram o quanto a saúde de Limoeiro evoluiu enquanto Orlando exercia o cargo de secretário de saúde de Limoeiro. Muitos até disserem que Ricardo Teobaldo seria uma espécie de padrinho politico de Orlando e ao que parece há uma química entre eles e isso poderá fazer a diferença, afirmou um dos convidados de Orlando sentado na plateia. Outro que fez duras criticas a gestão do PSB em Limoeiro foi Thiago Cavalcante, ex-prefeito de Limoeiro, que ao discursar não deixou de comparar seus 2 anos e 7 meses de gestão aos da atual gestão. Thiago comparou seus feitos durante este tempo e lamentou que o atual prefeito não tenho feito nem metade do que ele havia feito enquanto prefeito de Limoeiro. Thiago reforço seu empenho em ajudar Orlando a se candidatar e frisou que será um verdadeiro soldado em campo. Em um dos discursos mais esperados da noite RT falou aos presentes sobre a importância de Orlando durante seu mandato e do empenho que o mesmo teve quando esteve afrente da secretário de saúde de Limoeiro.

Quem fechou a a noite festiva foi o pré-candidato a prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, que falou um pouco de sua trajetória politica e de todo seu empenho nos cargos a que lhes foram confiados. Boa parte do secretariado de Paudalho se fez presente ao evento para dar aquele apoio moral a Orlando. Segundo Ricardo o nome de Orlando só foi confirmado após realização de pesquisa interna que teve uma aprovação de 60% a favor do candidato que ele indicasse. Nessa mesma pesquisa foi constatado que 70% da população Limoeirense reprova a atual gestão municipal. Este ato politico serviu de termômetro para todos pudessem ter uma ideia do quão aceitável seria o nome de Orlando para compor a cabeça da chapa. Em diversos momentos do evento o público se manifestou, mas foi durante as criticas de salários atrasados que eles mais se manifestaram. Se Orlando vai ganhar ou Limoeirense prospera, só o tempo dirá, afinal ainda teremos quase 1 ano antes das eleição 2020 e até lá muitas águas podem rolar. O que nos resta, meros eleitores e dar tempo ao tempo e esperar para ver como ficará o atual cenário politico da Princesa do Capibaribe que ao que parece deverá ter mais de duas vias concorrendo ao cargo maior que é o do prefeito. Ao findar do evento os participantes da mesa deram as mãos e firmaram total apoio a candidatura de Orlando a prefeito de Limoeiro.

Postar um comentário

0 Comentários