Propaganda

Últimas Notícias

Astronomia é tema de ação em Camaragibe


“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”. Há 50 anos, essa frase dita pelo astronauta americano Neil Armstrong ao desembarcar na lua, marcava para sempre a história da exploração do espaço pelo ser humano. Mas o fascínio exercido por astros e estrelas remonta a um tempo bem anterior à corrida espacial, tendo se originado quando a primeira pessoa olhou para o céu e começou a encarar os corpos celestes com outros olhos.

Parte desse fascínio está sendo resgatado em evento promovido pela Sociedade Astronômica do Recife em parceria com o Camará Shopping. Até domingo (dia 8), o shopping recebe o projeto Planetário Digital. O espaço exibe o filme “Da Terra ao universo”, da European Southern Observatory (ESO), que fala sobre as descobertas da astronomia. A atração tem ingresso ao valor de R$ 10 e funciona das 10h às 20h (hoje e amanhã) e das 12h às 20h (domingo). O Planetário Digital é indicado para toda a família.

Já neste sábado (dia 7), das 18h às 20h, vai ser possível conhecer melhor dois integrantes de nosso sistema solar. Na data, a Sociedade Astronômica do Recife vai levar telescópios para o Terraço Panorâmico do Camará Shopping para que o público possa observar os planetas Júpiter e Saturno. A ação é gratuita e vai contar com a presença de monitores que vão auxiliar os interessados e dar noções básicas sobre os dois planetas.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.