Propaganda

Últimas Notícias

Soprano Carmen Monarcha e Orquestra de Câmara de Pernambuco fazem concerto em comemoração aos 89 anos do Conservatório Pernambucano de Música



A soprano de carreira internacional Carmen Monarcha é a convidada desta quarta-feira (14) no concerto em comemoração ao aniversário de 89 anos do Conservatório Pernambucano de Música. Ela fará um concerto em homenagem aos 60 anos do falecimento de Villa Lobos e apresentará também árias de ópera, acompanhada pela Orquestra de Câmara de Pernambuco, sob a regência do maestro José Renato Accioly.

O espetáculo será no Teatro de Santa Isabel, às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do local uma hora antes do início da apresentação. “Após o sucesso do primeiro concerto de aniversário do Conservatório, exaltando a música popular com a cantora Mônica Salmaso e o pianista Nelson Ayres, a segunda apresentação terá uma roupagem mais clássica e erudita. Não poderíamos comemorar este aniversário de maneira mais satisfatória”, explica a gerente geral do Conservatório, Roseane Hazin.

A cantora lírica faz turnês com o maestro André Rieu, além de já ter cantado com grandes orquestras. O concerto é divido em duas partes: a primeira dedicada à música de Villa-Lobos, com “Bachianas Brasileiras nº5”, “O trenzinho do caipira”, “Bachianas nº2”, e três canções da obra “Floresta do Amazonas”. Já a segunda parte contará com a interpretação de famosas árias de ópera, carro-chefe da carreira da solista, a exemplo das óperas “Carmen” e “O barbeiro de Sevilha”.

“Carmen tem um trabalho solidificado na área do canto lírico, canta ópera e já cantou com grandes orquestras. Este é o concerto que a gente fez no Festival de Inverno de Garanhuns e a gente está feliz em poder repetir isso. Entre as árias famosas de ópera, está ‘O mio Babbino caro’, que ela gosta muito de cantar. Espero que o público presente curta muito esse show”, destaca José Renato Accioly. Árias de ópera de Gioachino Rossini, Giacomo Puccini e Georges Bizet estão no repertório.


Mais sobre os artistas

Orquestra de Câmara de Pernambuco

Fundada em 2011, a Orquestra de Câmara de Pernambuco é um grupo reconhecido no Estado principalmente pelo diálogo com os vários universos da música, transitando entre música de câmara, música popular brasileira, música antiga e óperas, ousando no repertório e nos encontros com solistas de diversos instrumentos. A OCPE visa a difusão da música de câmara e estimula novos compositores pernambucanos, além de investir também na formação de plateia através de concertos-aula.


Carmem MOnarcha (Soprano)

Soprano brasileira de personalidade artística marcante, ganhou fama internacional como solista de André Rieu & Johann Strauss Orquestra. Tem participação ativa nas temporadas e festivais de ópera no Brasil e América do Sul, especialmente Colômbia, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Manaus e São Paulo. Dividir o palco com André Rieu lhe proporcionou o reconhecimento de público e da mídia internacional, ao mesmo tempo em que a presenteou com a chance de tocar o coração do público com sua voz e carisma, fazendo turnês por toda a Europa, América do Norte, México, Japão, Coreia, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Em 2019, participa como artista convidada da turnê Bela Primavera do tenor brasileiro Thiago Arancam, promovendo o estilo crossover por várias capitais brasileiras.

Programa



Heitor Villa-Lobos                           Bachianas Brasileiras N. 2 - Toccata (O trenzinho do caipira)

            (Adaptação para Orquestra: Fabiano Menezes)

Heitor Villa-Lobos                           Bachianas Brasileiras n. 5 (Transcrição para Orquestra: João Carlos Araújo)

                                                           I. Ária (Cantilena)

                                                           II. Dança (Martelo)

Heitor Villa-Lobos                       Bachianas n. 4

I. Prelúdio

Heitor Villa-Lobos                       Veleiros

Heitor Villa-Lobos                     Canção do Amor

Heitor Villa-Lobos                     Melodia Sentimental

Gioachino Rossini                   O Barbeiro de Sevilha - Abertura

Gioachino Rossini                   Una voce poco fa (O Barbeiro de Sevilha)

Giacomo Puccini                    Quando m’en vo (La Boheme)

Giacomo Puccini                    O mio Babbino caro  (Gianni Schicchi)

Georges Bizet                         Chanson Boheme (Carmen)

Georges Bizet                         Seguidilla (Carmen)

Georges Bizet                         Habanera (Carmen)

Solista: Carmen Monarcha, Soprano.

Regência: José Renato Accioly 


Serviço

Concerto de aniversário de 89 anos do Conservatório Pernambucano de Música – Quarta-feira, 14 de agosto, às 20h, no Teatro de Santa Isabel (Praça da República, S/N, Santo Antônio). Evento gratuito. Os ingressos podem ser retirados pelo público na bilheteria do local uma hora antes do início do espetáculo.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.