Propaganda

Últimas Notícias

Receita de bolo gelado de coco e chocolate de dar água na boca


Fazer um bolo de camadas pode parecer uma tarefa difícil mas com a receita e modo de fazer corretos, se torna uma mão com açúcar. Saiba como fazer o bolo gelado de coco e chocolate, uma receita saborosa, ótima para sobremesa ou para um café da tarde e que rende bastante. E para melhor mais ainda, a receita é facílima e demora 2h e meia para ser feita (+5h de geladeira). Rende 10 porções e também pode se tornar uma fonte de renda extra para vender. Confira:

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de leite
4 ovos
4 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar
Raspas de chocolate ao leite e coco ralado para decorar

Recheio:

1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de margarina
100g de coco ralado
1 xícara (chá) de leite de coco
Cobertura
180g de chocolate ao leite derretido
2 xícaras (chá) de creme de leite

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o leite, os ovos, a margarina, o açúcar, o chocolate e a farinha até homogeneizar. Misture o fermento com uma colher e despeje em uma fôrma de 25cm x 35cm untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar.

Deixe amornar, desenforme e corte ao meio. Leve uma panela ao fogo baixo com os ingredientes do recheio, mexendo até engrossar.Deixe esfriar e recheie o bolo. Cubra com os ingredientes da cobertura misturadas, corte em pedaços, decore com raspas de chocolate, coco ralado e embrulhe, um a um, em papel-alumínio. Leve à geladeira por 5 horas antes de servir.

App Google Notícias / Midiamax

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.