Propaganda

Últimas Notícias

NASA encontra “super Terra” com o potencial de abrigar água líquida

O satélite TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) encontrou um novo planeta que tem o potencial de ser semelhante à Terra. Batizado de GJ 357 d, o planeta é 22% maior do que a Terra. Ele orbita a estrela GJ 357, que tem um terço da massa solar e é 40% mais fria do que nossa estrela. Está a 31 anos-luz de distância, na constelação de Hydra. Segundo Diana Kossakowski, do Instituto de Astronomia Max Planck, o GJ 357 d tem seis vezes a massa da Terra está localizado na borda da “zona habitável” de sua estrela, que é a área onde o planeta recebe a mesma quantidade de energia da sua estrela do que Marte recebe do Sol. Segundo a equipe internacional de astrônomos liderada por Lisa Kaltenegger, da Universidade de Cornell, esse planeta é um primeiro potencialmente habitável, fora do nosso Sistema Solar, descoberto pelo TESS.

“Se o planeta tiver uma atmosfera densa, o que futuros estudos irão determinar, ele poderia armazenar calor suficiente para aquecer o planeta e conter água líquida em sua superfície”, diz a cientista. Segundo Lisa Kaltenegger, os cientistas podem tentar captar sinais de vida com telescópios que estarão online em breve. Mas, se for descoberto que o GJ 357 d não tem uma atmosfera, isso significa que ele deve ter uma temperatura de (-53o C), o que o faria mais glacial do que habitável. Outro planeta encontrado orbitando a estrela, o GJ 357 b, é descrito por Enric Pallé, astrofísico no Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias, como uma “Terra quente”.

App Google Notícias

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.