Header Ads Widget

Maju Coutinho apresentará Jornal Hoje sozinha no lugar de Sandra


A Globo anunciou nesta sexta-feira (9) uma mega mudança em seus telejornais. A partir do fim de setembro, Maria Júlia Coutinho apresentará sozinha o Jornal Hoje. Sandra Annenberg, após 16 anos ininterruptos no telejornal vespertino, vai dividir com Glória Maria o comando do Globo Repórter. O veterano Sérgio Chapelin, que até então era o titular absoluto do programa semanal, se aposentará. O Jornal Hoje será reformulado, de acordo com comunicado oficial do diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel. O novo formato será adaptado para a apresentação de apenas uma âncora, Maria Júlia. 

Desde o último dia 1º, Sandra Annenberg tem comandado o telejornal sozinha, após a demissão de Dony De Nuccio. Aos 40 anos, Maria Júlia está em alta desde 2015. Será a primeira mulher negra a atuar como apresentadora titular de um jornal da Globo. Ela entrou para a emissora em 2007, fez reportagens para telejornais locais e migrou para as notícias meteorológicas em 2013, no Globo Rural. Maria Júlia aparece diariamente na previsão do tempo do JN desde abril de 2015, quando o noticioso passou por uma reformulação, ficando mais informal. Em junho de 2017, ela virou plantonista do Jornal Hoje --e ganhou muitos elogios do público. Em fevereiro deste ano, estreou como âncora do Jornal Nacional, como plantonista aos sábados. Foi a primeira mulher negra na bancada do principal jornalístico da TV. Chegar ao Jornal Nacional, mesmo que no final de semana, é sinal de grande prestígio na Globo. 

Maju como foi apelidada por William Bonner, teve passagens também pelo Bom Dia Brasil e Hora Um. Atualmente, além do Jornal Nacional, ela faz a meteorologia no SP2. "Agora como titular da apresentação do Jornal Hoje, Maria Júlia Coutinho repetirá um caminho que Sandra Annenberg também trilhou, do mapa tempo para a bancada. E o público poderá acompanhar mais essa etapa de uma carreira solidamente construída e merecidamente aplaudida", declara Kamel. No Twitter, Maju comentou sua promoção na Globo: "Faço aniversário amanhã, mas o presente veio hoje. Que honra e que grande responsabilidade apresentar um telejornal brilhantemente comandado pela competente e querida do público e dos colegas, Sandra Annenberg!". Novo rumo de Sandra: Quando foi convidada para apresentar o Globo Repórter, Sandra declarou a Kamel que, "de todos os programas da Globo, era o único que ainda não tinha apresentado". Nos últimos 18 anos ela esteve à frente do Jornal Hoje. "É onde me encontrei, sou feliz, adoro o seu público. Vou sentir saudades, mas sou movida a desafios, e o Globo Repórter é irrecusável", declarou Sandra, em comunicado da Globo. Sandra, de 51 anos, começou no Jornalismo da Globo em 1991, na previsão do tempo do Jornal Nacional. Também apresentou o São Paulo Já, o Fantástico (ao lado de Fátima Bernardes), o SP1 e o Jornal da Globo. Nos dois últimos, também foi editora-executiva. Sandra ainda foi chefe do escritório da Globo em Londres, no início dos anos 2000, e fez reportagens internacionais para todos os telejornais da casa. 

Ela dividirá o comando do Globo Repórter com Glória Maria, que é repórter especial do jornalístico desde 2010. Sem nunca revelar sua idade, ela está na Globo desde 1971, quando entrou como estagiária. Foi âncora do Jornal Hoje, do Fantástico e é ainda hoje uma das principais repórteres da emissora. "Glória e Sandra não abrem mão da reportagem. Glória continuará a fazer as suas e Sandra as dela. Enquanto uma estiver em campo, a outra apresentará sozinha e vice-versa. Provavelmente o esquema será assim: um terço com Glória, um terço com Sandra e um terço com Glória e Sandra, juntas. É sucesso garantido. O formato do Globo Repórter vai ser modificado para essa nova fase", explica Kamel em nota. Aposentadoria de Chapelin Segundo o diretor-geral de Jornalismo, Sérgio Chapelin, de 78 anos, já havia pedido para sair da emissora há cinco, mas foi convencido a prolongar um pouco mais sua carreira. Agora, após 47 anos na Globo, o profissional decidiu que havia chegado a hora de desacelerar e passar mais tempo com a família. Chapelin passou pelo Jornal Nacional e Fantástico, foi o primeiro apresentador do Globo Repórter e é considerado um dos jornalistas mais consagrados do país.

App Google Notícias

Postar um comentário

0 Comentários