Propaganda

Últimas Notícias

Cena do RAP Limoeirense caminha para consolidação


Por todo o mundo, principalmente nos centros urbanos metropolitanos, a musicalidade do improviso com batidas eletrônicas estão sendo vivenciadas pelos artistas do gênero. Há campeonatos disputadíssimos em todos os lugares, no Brasil há um campeonato nacional. Estimula a criatividade e a dedicação do improviso aos artistas que praticam essa musicalidade, mas é nas letras dos Raps que vemos extravasar os sonhos, esforços e críticas dos MCs (mestre de cerimônias). Em Limoeiro, já há a BATALHA DO CAPIBARIBE há alguns anos, acontecendo em diversos pontos aberto ao público na cidade e movimentando a cultura específica envolta a esta modalidade artística. Numa confraternização à vida e uma forte ação de pertencimento à urbanidade, seguem os Rappers limoeirense em seus esforços. Dois deles estiveram Ao vivo nas telas da Rede Globo de Televisão, Recife, nesta terça 20 de agosto. Os irmãos Wiliams e Wender, já estão há quase duas décadas na árdua luta de firmarem-se como artistas da linguagem. 

Em encontro casual, na praça da Bandeira, celebrando a ampla exposição dos limoeirenses MCs na grande mídia, Rappers LORD DARCK (Lucas Wilson), PC RAP (Pedro Cabral), DIGO DO RAP (Rodrigo Aguiar) e MOTOQUEIRO FANTASMA (Anderson Silva), dão uma palhinha sem nenhum ensaio de uma combinação do Beat Box (vídeo abaixo). O movimento limoeirense de Rap tem tido paulatinamente reconhecimento das instituições locais, bem como dos artistas mais tradicionais e vem, aguerridamente transmitindo sua mensagem de criatividade, força e paz de uma juventude com dificuldade de acesso às conquistas civilizatórias dada a exclusão histórica das camadas populares do Brasil. Resistência na arte! Poderia assim se traduzir os esforços dos jovens limoeirenses que às vezes despontam uma tragetória de reconhecimento como está sendo a Tai MC e Speed (veja nos comentários o link da matéria que foi gravada ao vivo pela TV Globo)

Matéria por Walter Eudes

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.