Header Ads Widget

Por que as orações são tão populares entre os crentes de Deus


Quando alguém decide seguir o caminho de Nosso Salvador, há certas atitudes e costumes que deve adotar para que sua experiência se torne a melhor de todas e a mais produtiva possível, tanto para si mesmo quanto para os que o rodeiam. Uma dessas muitas ações deve ser orar constantemente. 

Por alguma razão que não pôde ser plenamente determinada, há pessoas que acham muito difícil começar com o costume da oração, especialmente quando esse ato não é um hábito diário. Em seguida, vamos explicar por que essa ação é tão popular entre os crentes de Deus. 

Podemos pedir apoio a Deus através da oração 


Uma das coisas que torna o ato de oração tão popular é que serve como uma ponte através da qual podemos nos comunicar com Deus para que Ele saiba quando precisamos de Sua ajuda e o que precisamos para sair de algum problema.

Além de nos sentirmos ouvidos e atendidos, sempre mantemos a esperança de que Deus nos escuta e decide nos ajudar em todos os problemas que estamos passando a qualquer momento. 

O próprio Jesus chegou ao ponto de dizer que é preciso pedir sempre tudo o que se quer, porque será concedido de um momento para o outro. Se perguntarmos constantemente, é bem possível que em algum momento sejamos abençoados pela obra e graça de Nosso Senhor com o que tanto lhe pedimos para receber. 

Se você ainda não sabe como começar a conversar com Deus e quiser usar alguma oração predefinida, clique aqui para conhecer algumas orações para diferentes propósitos.

A oração é o contacto mais direto que alguma vez teremos com Deus 


Embora a oração pareça uma ação em que só devemos nos dedicar a pedir, a verdade é que é muito mais do que isso. Além de ser um veículo para obter tudo o que não podemos por nossos próprios meios, é também um maravilhoso mecanismo através do qual podemos estabelecer contato direto com Nosso Santo Padre, no qual podemos fazer com que ele saiba tudo o que está acontecendo conosco e como nos sentimos a respeito disso.

Não vamos sentir mais confiança e paz do que com o nosso próprio pai, razão pela qual respiramos e somos o que somos hoje. É por isso que é de importância vital tentar falar com ele o mais frequentemente possível, para que ele saiba que temos sempre em conta o pouco tempo que esta vida atarefada nos permite. 

A oração pode ser o método mais eficiente de dar apoio aos outros 


Se tivermos um membro da família ou um ente querido que esteja passando por alguma dificuldade, a melhor coisa que podemos fazer para ajudá-los é orar muito. Desta forma, seremos capazes de interceder pelas pessoas que tanto nos interessam, para que possam ultrapassar quaisquer circunstâncias adversas que estejam atravessando. Se for um ente querido, podemos tomar como certo que o Senhor nos ouvirá.

Postar um comentário

0 Comentários