Header Ads Widget

Neymar dá 'bolada na cara' da Globo ao priorizar Band e SBT


Neymar pai elegeu a Band como canal oficial para apresentar a defesa contra as acusações de agressão e estupro apresentadas pela modelo Najila Trindade contra Neymar Jr. Essa opção tem a ver com o fato de o diretor Vildomar Batista, do programa matinal Aqui na Band, prestar serviços à família do jogador. Ele dirige programas institucionais das obras sociais com a marca do atacante do Paris Saint-Germain. O SBT também está no radar do famoso clã esportivo. Na quinta-feira (11), Neymar esteve na sede da emissora para gravar trechos do programa beneficente de Natal do Instituto Neymar Jr. e também participar do Jogo das Três Pistas. 

Até posou ao lado de Silvio Santos. Mas e a Globo? Por que o astro do futebol não tem prestigiado o canal? A relação entre as partes já foi excelente: Neymar Jr. recebeu por contrato de exclusividade entre 2014 e 2015, período da Copa do Mundo no Brasil e da Copa América no Chile. O acordo previa participações especiais do jogador em programas e campanhas da emissora. A parceria azedou após uma série de críticas pesadas contra Neymar – feitas inclusive pelo principal locutor do canal, Galvão Bueno. Desde então, o camisa 10 da Seleção raramente participa de atrações da líder em audiência do País. A cobertura do escândalo sexual em Paris pode ter piorado a relação entre os dois lados. 

O telejornalismo da Globo foi imparcial; não saiu em defesa do ex-contratado. A recente demissão do repórter Mauro Naves – amigo da família de Neymar e que fez a ponte entre o primeiro advogado de Najila e o pai do atacante – pode ter aprofundado o abismo na relação entre a emissora e o mais midiático esportista brasileiro. Neymar Jr. vive um momento delicado: sua imagem pública nunca esteve tão desgastada. O ‘caso Najila’ e a possível saída ruidosa do PSG afetam sua credibilidade. Ele precisa usar a imprensa para reabilitar seu status. Ao esnobar a Globo, esse objetivo se torna mais difícil. A visibilidade gigantesca que ele tinha na emissora seria muito útil nessa fase de manchetes negativas e incertezas em relação ao futuro.

App Google Notícias

Postar um comentário

0 Comentários