Propaganda

Últimas Notícias

Limoeirenses ainda mantém viva a tradição de acender fogueira na véspera de São João


hoje, 23 de junho, é véspera de São João e os Limoeirenses como sempre mantiveram a tradição de acender as fogueiras nesta data festiva. Foi por volta das 18 horas que em diversas ruas tiveram suas várias fogueiras acesas mantendo viva essa tradição milenar que é acender a fogueira na véspera de São João. No ensejo do acender das fogueiras muitas crianças aproveitaram para soltar fogos de artifício e viver momentos de alegria. Em muitas residências de Limoeiro o forró tocou solto nos sons espalhados pelas casas e o mestre Luiz Gonzaga foi o mais tocado, valorizando assim  a cultura de raiz nordestina. 

Foi também nesse dia que as comidas típicas se fizeram presente na mesa dos Limoeirenses com muitos deles aproveitando para saborar a canjica, a pamonha, o pé-de-moleque, a cocada e muitas outras iguarias que só se vê nessa época do ano. Muitos aproveitaram o forrozinho na frente de casa para o esquenta das festividades juninas que acontecem hoje nos dois polos juninos da Princesa do Capibaribe. As fogueira de diversos tamanho foram construídas logo cedo e ficaram no aguardo para que a noite pudessem iluminar às ruas. Antes da construção das mesmas algumas pessoas aproveitaram o ensejo da montagem para guardar um pouquinho de lenha para acender a fogueira de São Pedro que também é muito celebrado pelos Limoeirenses. Se depender das crianças essa tradição se manterá viva por vários e vários anos, pois elas também adoram ver a fogueira queimar e soltar os fogos durante a queima da fogueira.

Fotos cedidas por leitores.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.