Header Ads Widget

Vereador denuncia trabalho clandestino na prefeitura de Limoeiro




O vereador Luís Antônio (PTB) abordou na tarde dessa terça-feira (21) a situação da limpeza e coleta de lixo no município de Limoeiro. Em conversa com a TV Limoeiro, o parlamentar declarou que a empresa responsável pelos serviços, Vialim Engenharia, mantém contratos irregulares em diversos locais, inclusive, citando uma denúncia registrada no Rio Grande do Norte.

Luís também afirmou que a empresa demitiu vários funcionários em dezembro e que os atuais varredores estão trabalhando de forma clandestina. “Os varredores e a equipe dos carrinhos estão trabalhando sem carteira assinada, sem equipamentos de segurança e não recebem insalubridade”, afirmou o vereador. Ele adiantou que uma denúncia foi registrada junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). “O ministério está constatando as irregularidades e será mais uma responsabilização que a gestão vai ter que responder”, pontuou.

O vereador também questionou a forma de pagamento dos garis. Como eles estão trabalhando sem carteira assinada, o petebista disse que a prefeitura precisa revelar aos contribuintes como o pagamento deles está sendo feito. Em contato com um gari, que pediu não para não ser identificado, a nossa reportagem recebeu a informação de que eles recebem o valor do salário em mãos e assinam um recibo.

Ainda questionado pela reportagem sobre os direitos trabalhistas, como recolhimento do FGTS e repasse previdenciário, o gari não soube responder. Na manhã desta quarta-feira (22) solicitamos um posicionamento à prefeitura de Limoeiro sobre as denúncias e estamos no aguardo. (Imagem | Divulgação)



Blog do Agreste


http://blogdoagreste.blogspot.com/2019/05/vereador-denuncia-trabalho-clandestino.html

Postar um comentário

0 Comentários