Header Ads Widget

Convênio entre PML e CIEE qualifica estudantes para o mercado de trabalho



Através de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Limoeiro (PML) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), os estudantes carentes do município serão contemplados com o “Programa de Qualificação Gratuito”, que visa a oferta de atividades de desenvolvimento pessoal, profissional, cultural, social e ético. As ações serão complementares aos estudos e objetivam a preparação dos jovens para o mercado de trabalho. O convênio foi assinado na manhã dessa terça (21), na sede do Governo Municipal.

Segundo o CIEE, a qualificação e gratuita, além de gerenciar as oportunidades de estágio e trabalho na região. Entre os cursos oferecidos estão o de atendimento ao público, marketing pessoal e português básico. A grade completa pode ser conferida no site do CIEE. Os cursos serão ministrados na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL). De acordo com Ana Patrícia, superintendente adjunta do CIEE, "a parceria vai qualificar os jovens do município com cursos gratuitos para que eles consigam mais oportunidades de estágios e trabalhos".

No primeiro ano de gestão, o prefeito João Luís (PSB) havia firmado convênio com o CIEE para bolsas de estágio. Na oportunidade, mais de 60 estudantes do município (nível médio e superior) ingressaram na gestão pública como estagiários. “Em 2017 já fizemos um convênio, que foi uma ação inédita em nossa cidade, onde oferecemos estágios para mais de 60 jovens do município. Agora, estamos qualificando esses estudantes, pois eles devem estar preparados para as várias oportunidades de emprego que irão surgir em breve”, disse o gestor. (Fotos | Eduarda Santana)



Blog do Agreste


http://blogdoagreste.blogspot.com/2019/05/convenio-entre-pml-e-ciee-qualifica.html

Postar um comentário

0 Comentários