Header Ads Widget

Google Assistente ganha versão em português para TVs e 30 dispositivos


O Google apresentou a Casa Conectada, uma experiência para mostrar como dispositivos de vídeo, áudio, iluminação e climatização se integram ao assistente pessoal da empresa, o Google Assistente, nesta segunda-feira (15). O software, concorrente da Siri (Apple), da Bixby (Samsung) e da Alexa (Amazon), já está disponível no Brasil desde 2017 em celulares Android e iOS. Mas agora chega em mais de 30 dispositivos de mais de 10 marcas e tendo o português como língua oficial. 

O Google Assistente tem diferentes níveis de integração com diversos produtos. O usuário pode falar com sua TV, caixa de som e smartphone ou comandar seu aspirador de pó e cafeteira em português por meio de instruções de voz. Entre os dispositivos que permitem a interação, são capazes de se conectar à internet e são comercializados no Brasil estão: as caixas de som da JBL, a Link 10 e a Link 20, TVs da Sony e TCL, e outros dispositivos como a Hue, lâmpada inteligente da Philips, o Roomba 890, aspirador-robô da iRobot, e a câmera de segurança da D-Link, a DCS-8000LH. Em breve, televisores da LG e da Samsung também terão integração com o Assistente. 

Além disso, todos os carros que possuem o Android Auto possuem a integração. Na prática, as pessoas podem usar o “OK, Google” para ligar a TV, acender a luz, adicionar um alarme, ativar o aspirador, mandar um e-mail, colocar uma música, apagar a luz da garagem de dentro do carro, entre outras coisas. Outra opção é criar rotinas personalizadas como, por exemplo, "OK Google, hora da meditação” e com um só comando fazer a luz mudar de cor, acionar música ambiente e baixar a cortina. 

Também dá para programar horários pré-definidos para os aparelhos funcionarem ou controlar alguns deles à distância, usando o Google Assistente no celular. Google Home;   O app Google Home permite configurar, gerenciar e controlar mais de 10 mil dispositivos conectados em sua casa, em conjunto com o Assistente. Ele está disponível para Android e iOS.

App Google Notícias

Postar um comentário

0 Comentários