Header Ads Widget

Clássicos do rock executados no piano no Teatro de Santa Isabel



O Recife será a porta de entrada no Nordeste para um projeto que une o rock à música erudita, em uma apresentação com clássicos do estilo, executados em solo de piano, no Teatro de Santa Isabel. Rock ao Piano, do pianista paranaense Bruno Hrabovsky, já passou por 75 cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, e chegou até à Nova Zelândia, onde foi realizado um show. Agora, faz a estreia na capital pernambucana, no dia 25 de abril.  O espetáculo, que costuma atrair um público heterogêneo, traz sucessos como Bohemian Rhapsody, do Queen, e Fade to Black, do Metallica, em um repertório que prende a atenção por aproximadamente uma hora e meia.

A ideia de construir um show com os clássicos do rock executados ao piano surgiu em 2013 e tomou a forma atual em 2014. Desde então, Bruno Hrabovsky, que estuda piano desde os 6 anos de idade, investiu em apresentações para o público mais próximo de sua origem. No entanto, os nordestinos sempre estiveram nos planos do pianista.  “Faz tempo que eu tento trazer o projeto para o Nordeste, mas nunca deu certo. Às vezes, havia dificuldade para contratar o teatro. Outras vezes, os espaços não possuíam o instrumento para eu usar no show. Mas o importante é que agora conseguimos concluir a negociação e eu fico muito feliz que minha estreia seja de cara em um espaço tão lindo como é o Santa Isabel”, comemora o músico.


O pianista de 29 anos, que é geólogo de formação e abandonou a profissão pelo piano, reservou o formato mais aclamado do show para a passagem pelo Recife. “Tenho um repertório extenso no projeto. Depois de tantas apresentações, cheguei a essas 12 músicas que eu considero ser a lista ideal para apresentar o projeto, que eu uso quando eu toco pela primeira vez na cidade. Se toco pela segunda vez, vario as músicas para termos novidade”, explica o paranaense, que possui também shows ainda mais específicos, como um repertório apenas com músicas do Pink Floyd ou de sucessos do metal.

Para o Recife, ele espera uma plateia semelhante aos que costumam comparecer nas apresentações em outras cidades. “Essa é uma das coisasmais legais do projeto, porque o público é muito variado, em todos os sentidos. Desde a idade, com pessoas mais velhas e até adolescentes, até de preferências, pois vejo que o projeto atrai gente que gosta de rock e gente que gosta do clássico, até mesmo do piano, especificamente”. A estreia pelo Nordeste vai incluir ainda uma apresentação em Maceió, dia 26 de abril, no Teatro Deodoro. “Por enquanto, serão essas duas cidades. Gostaria muito de me apresentar em Salvador, pois tenho familiares lá, mas ainda não foi desta vez. Talvez no segundo semestre”, revela.



 Repertório de Rock ao pIANO


Aerials – System of a Down

Bohemian Rhapsody – Queen

Cryin’ – Aerosmith

I am mine – Pearl Jam

Comfortably Numb – Pink Floyd

You shook me all night long – AC/DC

Angie – The Rolling Stones

Oh! Darling – The Beatles

Creep – Radiohead

Fade to Black – Metallica

Snowblind – Black Sabbath

November Rain – Guns N’ Roses

Serviço:


Rock ao Piano, com Bruno Hrabovsky. Quinta, 25 de abril, às 20h, no Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio, fone: 3355-3323). Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada), na bilheteria ou no http://meuingresso.com/rockrecife

Postar um comentário

0 Comentários