Header Ads Widget

Windows 7 é atualizado para avisar que suporte acaba em janeiro de 2020


O Windows 7 está recebendo uma atualização que inclui um aviso para seus usuários: o suporte será encerrado em 14 de janeiro de 2020. Isso significa que o sistema não receberá updates gratuitos de segurança e poderá ficar vulnerável a ataques. Há um link no qual a Microsoft recomenda migrar para o Windows 10. O TechCrunch mostra como será o aviso exibido aos usuários a partir de 18 de abril: “após 10 anos, o suporte para o Windows 7 está se aproximando do fim”. Ele não menciona o Windows 10, mas tem um link que oferece detalhes sobre a migração. E como prometido pela Microsoft, há um botão “não lembrar novamente” para que a mensagem não volte a ser exibida. 

“14 de janeiro de 2020 é o último dia em que a Microsoft vai oferecer atualizações de segurança e suporte técnico para computadores rodando Windows 7”, diz o aviso. “Sabemos que mudanças podem ser difíceis, por isso estamos entrando em contato mais cedo para ajudar você a fazer backup de seus arquivos e se preparar para o que vem a seguir.” Microsoft sugere comprar PC novo com Windows 10 O link para o site da Microsoft diz que será possível continuar usando PCs com Windows 7 sem atualizações de segurança, mas “haverá um risco maior de encontrar vírus e malware”. Por isso, ela recomenda migrar para o Windows 10. A empresa vai além e sugere que os usuários comprem outro PC: “a melhor maneira de experimentar o Windows 10 é em um novo computador. 

Embora seja possível, não é recomendado instalar o Windows 10 em seu dispositivo mais antigo”. A Microsoft menciona a questão de segurança para convencer empresas a migrarem para o Windows 10. No entanto, clientes corporativos poderão pagar por updates estendidos do Windows 7 até 2023: eles custarão entre US$ 25 e US$ 200 por PC. De acordo com o NetMarketShare, o Windows 10 está presente em 40,3% dos computadores ligados à internet, contra 38,41% do Windows 7. O Windows 8.1 continuará recebendo atualizações até 10 de janeiro de 2023. Ele tem participação de 4,37%. Enquanto isso, o Windows XP — cujo suporte estendido acabou em 2014 — ainda corresponde a 3,34% dos usuários de internet.

App Google Notícias/ TechCrunch

Postar um comentário

0 Comentários