Header Ads Widget

Cena musical Limoeirense de luto; Morre cantor e compositor Duão



Faleceu no dia de hoje (26) o cantor e compositor João Silva, nosso eterno Duão Limoeiro, o mesmo era Limoeirense e tinha muitos amigos. Há alguns anos o mesmo vinha passando por problemas de saúde e estava recluso em sua residência, onde recebia alguns amigos que o visitava. Sua última entrevista em vida foi concedida a Rádio Jornal Limoeiro que realizou uma descontraída entrevista com Duão contando um pouco de sua história e trajetória musical. A notícia de sua morte logo correu a cidade e muitos amigos lhe prestaram homenagens por meio das Redes Sociais, ou deixando texto escrito ou trocando a foto de perfil pela foto de Duão. 

Por seu uma pessoa muito querida na cidade e um compositor de mão cheia o mesmo vai deixar muitas saudades. De suas composições destacam-se o hino do Colombo e do Centro Limoeirense, um dos clubes centenário de Pernambuco. Segundo familiares do compositor, o velório será na sede do Centro Limoeirense e o cortejo fúnebre saíra por volta das 16 horas desta quarta-feira (27). O lugar escolhido é amplo e permitirá que todos possam se despedir deste grande artista Limoeirense. 


Veja abaixo alguns dos comentários que os amigos deixaram em homenagem a Duão.



Sérgio Murilo (instrumentista): A música limoeirense está órfã. Deus chamou nosso único, incrível e maravilhoso compositor e forrozeiro, Duão de Limoeiro. Um cara que, ao contarmos um assunto qualquer, ele o transformava em composição, solfejando os arranjos, surpreendentemente. Vai com Deus, nobilíssimo. Agora, é que a música limoeirense está enterrada mesmo... infelizmente!!!


Givaneide Messias (cantora): Neste momento de dor, manifesto o meu mais profundo pesar pelo falecimento do cantor e compositor Duão de Limoeiro que tive a honra e alegria de trabalhar dividindo palcos cantando e levando alegrias com sua voz e composições por onde passamos por vários anos. Em nome de todos os artistas, músicos, cantores, compositores e amigos... Todos nós nos solidarizamos com toda família e expressamos as mais sinceras condolências pela perda. Descanse em paz Duão. Eterna gratidão.


Ceça Amorim: Lembranças memoráveis deste ser humano de uma simplicidade admirável, um forrozeiro de primeira, um grande artista, sempre disponível a fazer festa para quem com ele compartilhasse de um bom gosto musical. Grande artista da nossa terrinha querida, vai amigo Duão fazer teu canto ecoar nas trilhas do paraíso azul, vai amigo com sentimento de missão cumprida e nas suaves notas musicais deixa bem marcada, tua passagem na terra de nosso Deus. E nem o tempo vai fazer a gente esquecer de você. Acredito, que se você pudesse diria cantando: ..."QUERO DEIXAR O MEU CANTO AMIGO A QUALQUER AMIGO QUE PRECISAR... "EU QUERO TER UM MILHÃO DE AMIGOS E BEM MAIS FORTE PODER CANTAR..." Votos de profundo pesar a família enlutada e a todos nós, Limoeirenses. Perda irreparável!!! posso afirmar, você faz parte das memórias do nosso PIM, que em tempo de vida terrena, lhe prestou justa homenagem. Vai em paz.


Pituty Moreno (backvocal): Perdemos um grande Amigo Cantor, Compositor o Poeta Duão de Limoeiro. Vai com Deus meu querido um grande artista da nossa cidade Limoeiro iremos sentir saudades de vc a banda plenitude está de LUTO todos nós que amamos vc ainda fui em sua casa vê vc lidei um forte abraço conversamos muito mais tudo tem um fim e Deus te chamou meu cantor Duão.


Linaldo (instrumentista): Perdemos a poucas horas o companheiro de tantos forrós e um dos seres humanos mais simples que já vi no ramo da música. O amigo Duão. Compositor, cantor bastante conhecido em toda região. Vai em em paz, amigo.

Postar um comentário

0 Comentários