Propaganda

Últimas Notícias

Xiaomi e Motorola estão trabalhando em Smartphone de 48 mpx e tentam superar a Nokia com seus 41 mpx



Nunca antes na história deste mundo se viu um Smartphone com 48 mpx, pois o máximo que chegamos foi estrondosos 41 mpx com a antiga Nokia que lançou o Nokia 808 com sistema operacional Symbiam e o Lumia 1020 com Windows Phone. De lá para cá não apareceu nada perto, mas hoje duas empresas grandes do ramo de telefonia anunciaram que trarão ao mercado global Smartphones de 48 mpx. As empresas que anunciaram esta façanha foi a Chinesa Xiaomi e a Americana Motorola. O modelo da Motorola se chamará P40 e virá embargado com o Android One. Segundo fontes o P40 contará com um buraco em seu display para abrigar a câmera frontal de 12MP f / 1.8, juntando-se aos outros smartphones que seguem esse conceito como Galaxy A8, Honor V20 e Huawei Nova 4. 

O mesmo contará ainda com uma tela de 6,2 ”com bordas minúsculas de todos os lados, com a parte inferior tendo o logotipo da Motorola. Em termos de hardware, este será composto por um novo chipset Qualcomm, este seria o Snapdragon 675, baseado na construção em 11nm. Ele ainda terá uma porta USB-C na parte inferior, ao lado da grade o seu alto-falante, enquanto a entrada para fone de ouvido estará no topo.  Além disso o mesmo contará com bordas levemente curvadas na traseira e na frente para melhor aderência, com ambos os lados com um painel de vidro de proteção – o que sugere que sua construção é em vidro. 

O Moto P40 medirá 160,1 x 71,2 x 8,7 mm, mas o impacto da câmera será de 10 mm. O capturador duplo na parte de trás estará na vertical e tem estampado nela a inscrição “48M” acionada por AI com abertura f / 1.75, juntamente com um sensor de profundidade de 5MP – o que aparenta ter um belo jogo de lentes na câmera. Além disso, o scanner de impressão digital estampará o logotipo “Moto”, o telefone suportará NFC, será lançado com o Android 9.0 Pie de fabrica e terá uma generosa bateria de 4.132 mAh. Muitas coisas ainda vão ser reveladas sobre este novo aparelho da Motorola e assim que sair maiores detalhes vamos informar aqui no Coisas da Vida. 

Agora vamos falar do Xiaomi que será o primeiro telefone da empresa chinesa a estrear a marca Redmi que passar de modelo para marca subsidiária, assim como a Pocophone tornou-se. Esse aparelho de 48mpx da Xiaomi ainda não teve seu nome revelado, mas suspeita-se que seja o redimi 7. Em uma publicação oficial a Xiaomi fez um convite através de uma imagem no site oficial onde convidou imediatamente a coletiva de imprensa a ser realizada no dia 10 de janeiro e será por meio dela que a fabricante chinesa anunciará seu mais novo Smartphone e sua mais nova subsidiária. Ainda não se sabe muita coisa sobre este novo aparelho, mas alguns especificações foram vazadas e dentre elas especula-se que o aparelho tenha uma CPU de 8 GHz de 2,3 GHz e receba 11 tipo de cores diferentes.  O telefone terá muita memória RAM e espaço interno, com até 3/4/6 GB de RAM e 32/64/128 GB de armazenamento. A tela LCD de 5,84 polegadas terá uma resolução FullHD + de 19: 9. 

Olhando para a localização central da câmera frontal, é muito provável que a linha do modelo Redmi 7 traga um corte em formato de gota na tela. Como o Redmi 7 ou Redmi 7 Pro são rumores, não podemos garantir que eles serão mesmo os Xiaomis de 48 mpx. Assim que a empresa chinesa fizer o anuncio oficial deste tão aguardado smartphone de 48 mpx, nos iremos informar aqui para que todos fiquem bem informados, afinal os modelos da linha Redmi são os mais vendidos da Xiaomi aqui no Brasil. Só nos resta aguardar por estes dois modelos de celulares para ver qual terá a melhor câmera fotográfica para boas fotos. Só para lembrar que não são os megapixel que fazem uma câmera ser boa, mas sim um conjunto de fatores que inclui a qualidade da lente seus componentes.  Rumores também apontam para que o aparelho possa ser o MI 9, já que o MI 8 precisará de um substituto em breve. No caso da Xiaomi ainda não se sabe se o aparelho vai vir embargado com a MIUI 10 ou o Android One. Caso ele seja um Redmi é bem provável que ele venha embargado com a MIUI 10 ou uma versão modificada da MIUI 10 como foi o caso do pocophone F1. Poucas pessoas acham provável que esse modelo venha com o Android One, pois o mais provável é que venha com uma MIUI 10 levemente modificada.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.