Propaganda

Últimas Notícias

Sábado de ciranda na Matriz de São Sebastião na parte profana da festa do santo Mártir de Cristo



O sábado (12) foi de missa na Matriz de São Sebastião em continuação ao Novenário a São Sebastião e após a missa os féis foram convidados a cirandar, no ritmo que abraça a jovens, crianças e adultos. A ciranda aconteceu em frente a Matriz e reuniu muitas pessoas e quem passava por lá acabava se rendendo a cirandar e aproveitava a festa. Na matriz de São Sebastião as atrações que passam por lá são em sua maioria de cunho cultural ou atrações locais que são apropriadas para a família que vai à missa e acaba ficando para o show. 

Todos os dias durante o novenário, pós a missa haverá alguma atração para celebrar o mártir de Cristo. Após agradecer ao santo, não custa nada se distrair um pouco ao som do coco, da ciranda e de outros ritmos culturais. Durante a celebração eucarística a Matriz fica lotada e a comunidade prestigia em peso. Para quem não pode ir, mas tem vontade de assistir a solução é a internet, pois a Página da Matriz de São Sebastião no Facebook todos os dias transmite ao vivo e sempre com boa qualidade, o que dá ao fiel motivos de sobra para não perder uma noite do novenário. 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.