Propaganda

Últimas Notícias

Smartphones Xiaomi já são mais utilizados no Brasil que os Celulares da Asus



Acaba de sair o novo relatório de novembro da StatCounter referente ao uso de smartphones em solo brasileiro. Contudo, os números podem despertar ação do governo, pois produtos importados como os da Xiaomi já são mais utilizados que os próprios produtos montados e comercializados nacionalmente. Segundo o StatCounter, a Xiaomi está entre as mais usadas por aqui, visto que a empresa é a quarta marca de smartphones em utilização no mês de novembro. Este número já supera os de marcas como Asus, Nokia e Alcatel tendo 1.12% do mercado contra 1.09% da Asus que monta e vende legalmente seus smartphones no Brasil. A Huawei e OnePlus por sua vez possuem usuários relevantes no Brasil. 

Mas não aparecem no gráfico, uma vez que estariam inclusas nos 1.69% do gráfico referente a “other”. Em outros dados, a StatCounter revela que a Xiaomi já é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, ficando atrás apenas da Samsung e da Apple. Será que esses números são suficientes para que outras empresas se preocupem com a volta da fabricante chinesa ao Brasil?

Importações: O consumidor que compra celulares no Brasil paga cerca de 39% de impostos, embora muitos não tenham conhecimento disso. Mas quem importa pagar cerca de 60% de impostos + ICMS (em estados que há recolhimento). O engraçado é que os 60% de taxa de importação ainda sai mais barato que comprar dentro do país. Claro, quem importa também fica correndo o risco de não ter suporte nem garantia de sua fabricante.  Confira a lista completa abaixo dos Smartphones em solo brasileiro.


Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.