Header Ads Widget

Smartphones Xiaomi já são mais utilizados no Brasil que os Celulares da Asus



Acaba de sair o novo relatório de novembro da StatCounter referente ao uso de smartphones em solo brasileiro. Contudo, os números podem despertar ação do governo, pois produtos importados como os da Xiaomi já são mais utilizados que os próprios produtos montados e comercializados nacionalmente. Segundo o StatCounter, a Xiaomi está entre as mais usadas por aqui, visto que a empresa é a quarta marca de smartphones em utilização no mês de novembro. Este número já supera os de marcas como Asus, Nokia e Alcatel tendo 1.12% do mercado contra 1.09% da Asus que monta e vende legalmente seus smartphones no Brasil. A Huawei e OnePlus por sua vez possuem usuários relevantes no Brasil. 

Mas não aparecem no gráfico, uma vez que estariam inclusas nos 1.69% do gráfico referente a “other”. Em outros dados, a StatCounter revela que a Xiaomi já é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, ficando atrás apenas da Samsung e da Apple. Será que esses números são suficientes para que outras empresas se preocupem com a volta da fabricante chinesa ao Brasil?

Importações: O consumidor que compra celulares no Brasil paga cerca de 39% de impostos, embora muitos não tenham conhecimento disso. Mas quem importa pagar cerca de 60% de impostos + ICMS (em estados que há recolhimento). O engraçado é que os 60% de taxa de importação ainda sai mais barato que comprar dentro do país. Claro, quem importa também fica correndo o risco de não ter suporte nem garantia de sua fabricante.  Confira a lista completa abaixo dos Smartphones em solo brasileiro.


Postar um comentário

0 Comentários