Header Ads Widget

Michel Temer agradece amigos e inimigos e diz deixar Brasil melhor


Em discurso de Natal divulgado em horário nobre nesta 2ª feira (24.dez.2018), o presidente Michel Temer (MDB) agradeceu a amigos, inimigos e à equipe que trabalhou com ele pelos 2 anos de governo e 7 meses de governo. Disse que entregou 1 país muito melhor do que recebeu. “Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. E tenham certeza, gostaria de ter dado 1 Brasil ainda melhor a todos vocês”, afirmou. Temer assumiu o governo em maio de 2016, após o afastamento de Dilma Rousseff (PT).

Na época, a gestão dele tinha 13% de avaliação positiva. A rejeição cresceu significativamente. Atualmente 74% da população acha que o governo dele foi ruim ou péssimo, segundo pesquisa do Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). No discurso de hoje, o presidente disse que deixará o país muito melhor do que recebeu. “Ficam as reformas e os avanços, que já colocaram o nosso país em 1 novo tempo”. O emedebista deixa o cargo menos de 1 mês após a formalização da 3ª denúncia contra ele durante o governo. Temer é acusado pela PGR (Procuradoria Geral da República) de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. A investigação foi instaurada para apurar irregularidades na edição do Decreto dos Portos (9.427/2017) para favorecer empresas do setor portuário.

Ele pode enfrentar processo na 1ª Instância, ao perder o foro privilegiado. Na mesma data, em 2017, o Temer ignorou os problemas que enfrentava com a Justiça. Preferiu resumir 2017 como “1 ano de muitos desafios”. Citou naquela época a recuperação da Petrobras e a tentativa do governo de aprovar a reforma da Previdência –que não foi aprovada. Hoje o presidente disse que sai do cargo com “alma leve” e a “consciência do dever cumprido”. “De coração, de coração mesmo, o meu muito obrigado a todos vocês e uma feliz noite de Natal. Fiquem com Deus, fiquem em paz”.

App Bing Notícias

Postar um comentário

0 Comentários