Propaganda

Últimas Notícias

Michel Temer agradece amigos e inimigos e diz deixar Brasil melhor


Em discurso de Natal divulgado em horário nobre nesta 2ª feira (24.dez.2018), o presidente Michel Temer (MDB) agradeceu a amigos, inimigos e à equipe que trabalhou com ele pelos 2 anos de governo e 7 meses de governo. Disse que entregou 1 país muito melhor do que recebeu. “Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. E tenham certeza, gostaria de ter dado 1 Brasil ainda melhor a todos vocês”, afirmou. Temer assumiu o governo em maio de 2016, após o afastamento de Dilma Rousseff (PT).

Na época, a gestão dele tinha 13% de avaliação positiva. A rejeição cresceu significativamente. Atualmente 74% da população acha que o governo dele foi ruim ou péssimo, segundo pesquisa do Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). No discurso de hoje, o presidente disse que deixará o país muito melhor do que recebeu. “Ficam as reformas e os avanços, que já colocaram o nosso país em 1 novo tempo”. O emedebista deixa o cargo menos de 1 mês após a formalização da 3ª denúncia contra ele durante o governo. Temer é acusado pela PGR (Procuradoria Geral da República) de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. A investigação foi instaurada para apurar irregularidades na edição do Decreto dos Portos (9.427/2017) para favorecer empresas do setor portuário.

Ele pode enfrentar processo na 1ª Instância, ao perder o foro privilegiado. Na mesma data, em 2017, o Temer ignorou os problemas que enfrentava com a Justiça. Preferiu resumir 2017 como “1 ano de muitos desafios”. Citou naquela época a recuperação da Petrobras e a tentativa do governo de aprovar a reforma da Previdência –que não foi aprovada. Hoje o presidente disse que sai do cargo com “alma leve” e a “consciência do dever cumprido”. “De coração, de coração mesmo, o meu muito obrigado a todos vocês e uma feliz noite de Natal. Fiquem com Deus, fiquem em paz”.

App Bing Notícias

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.