Header Ads Widget

Em Limoeiro, ACS e ACE cobram desconto realizado no pagamento do décimo terceiro

Foto por Edvaldo Carvalho


Dezenas de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combates às Endemias (ACE) bateram à porta da prefeitura de Limoeiro para cobrar um desconto registrado no pagamento do décimo terceiro salário, efetuado na última sexta-feira (14). Segundo o ACE Eraldo José, os salários vieram sem o valor referente à insalubridade. Esse desconto aconteceu pela primeira vez e gerou muitos comentários negativos.

A entrevista concedida por Eraldo na Rádio Jornal Limoeiro "viralizou" e a repercussão aumentou ainda mais entre os agentes, que ganharam até o apoio de outras categorias. Os profissionais foram recebidos pela secretária de Saúde, Karla Torres. Eles mostraram comprovantes de outras datas e reafirmaram que o pagamento da insalubridade no décimo é garantido por lei.

Procurado pela nossa reportagem para saber o motivo do desconto, o prefeito João Luís (PSB) disse que foi um erro do sistema. “O sistema de folha de pagamento não processou as informações daquilo que são entendidas como verbas transitórias, apesar de ser pago durante o ano todo. Verificamos o erro quando dos primeiros pagamentos realizados na sexta feira passada. Hoje já contabilizamos os valores não pagos e estamos processando uma folha extra para pagamento”, respondeu o gestor.


Questionado sobre a data do pagamento dessa folha extra, o prefeito disse que estaria verificando com a secretaria da Fazenda. “Vou verificar com a Fazenda e informo. Mas acredito que deve ser imediato”, pontuou.

Blog do Agreste

http://blogdoagreste.blogspot.com/2018/12/limoeiro-acs-e-ace-cobram-desconto.html

Postar um comentário

0 Comentários