Propaganda

Últimas Notícias

Como funciona o trabalho de investigação de uma babá?



A contratação de qualquer profissional doméstico exige bastante atenção como motoristas, babás, cuidadores, cozinheiras e faxineiras. Apesar da importância de verificar o histórico de qualquer profissional, a investigação de uma babá é ainda mais fundamental devido à natureza do trabalho desenvolvido. A investigação de uma babá é indicada, pois essa profissional vai cuidar diariamente das crianças da casa, que muitas vezes ainda são pequenas e não conseguem falar para denunciar abusos e violências. Com isso, essa profissional deve ter um histórico comprometido com a profissão e com os clientes. Saiba mais a seguir!

Como o detetive particular ajuda na investigação de uma babá? A investigação de uma babá pode ser dividida em duas partes, uma referente à pesquisa realizada antes da contratação ser efetivada e outras após, principalmente no caso de suspeitas ou irregularidades na atuação da profissional. Conheça a seguir como funciona cada tipo de investigação envolvendo a babá e outros profissionais domésticos.

Antes da contratação: Uma forma de minimizar os riscos de contratar um profissional desqualificado, impaciente ou até mesmo violento é realizar um bom processo de seleção, com etapas diversificadas e que atestem a qualificação da babá.
Apesar desse método não ser infalível, ele reduz consideravelmente as chances da babá ou outro profissional da casa causar problemas. Caso você tenha dúvidas ou não tenha experiência para investigar o histórico do potencial funcionário, uma solução é a contratação de um detetive particular para realizar esse serviço. 

O investigador vai levantar as seguintes informações:

histórico profissional da candidata;
investigação dos hábitos dela;
checagem dos antecedentes criminais;
verificação das referências de outras pessoas.


Dessa forma, garante-se na contratação a idoneidade e competência da profissional, reduzindo as chances de problemas no desenvolvimento da atividade, que podem ser graves, como violência contra a criança, abusos, maus-tratos e outros. Também é importante que na seleção sejam consultadas as referências da candidata, ligando e conversando com os ex-chefes, avalie a formação dela e as motivações para desempenhar a atividade, optando por pessoas que adotaram a profissão por amor, identificação e competência.

Após a contratação: Ainda que o processo de seleção seja rígido e adequado, pode acontecer de a profissional contratada não ser de inteira confiança da família, principalmente se situações suspeitas começaram a surgir, como estresse na criança, receio de ficar sozinha com a babá, depressão, isolamento e outros indícios. Caso essa situação seja identificada é essencial tomar medidas urgentes para investigar irregularidades durante o período de cuidados da babá. Para coletar provas, o detetive particular pode utilizar recursos como câmeras e gravadores escondidos, evitando que a babá desconfie que está sendo investigada.

Com essas provas em mãos, os clientes podem entrar com um processo judicial contra a funcionária, garantindo que os trâmites ocorram com mais agilidade e segurança devido à idoneidade das provas coletadas previamente. A investigação de funcionários pode ser realizada em qualquer caso, desde antes da contratação, assegurando a seleção de um profissional mais qualificado, como após, caso surjam desconfianças acerca da atuação dele. A investigação de uma babá assim como de outros profissionais domésticos deve ser realizada por um detetive particular para garantir a eficiência e rapidez dos resultados, pois a urgência das suspeitas exige uma atitude rápida e definitiva.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.