Propaganda

Últimas Notícias

Espetáculo “Um minuto pra dizer que te amo” chega a Limoeiro



Integrando a programação da 16º Festival de Teatro de Limoeiro, o espetáculo “Um minuto pra dizer que te amo” será encenado neste sábado (1º de dezembro). A peça, Matraca Grupo de Teatro, do Sesc Piedade, será apresentada às 19h, com entrada gratuita, no Centro Cultural Marcos Vilaça.

A cidade é a primeira a receber a montagem após a conquista do Prêmio Cenym em três categorias: maquiagem, elenco e trilha sonora. O título, nacional, é apresentado pela Academia de Artes no Teatro do Brasil e é o primeiro específico da linguagem. “É uma honra essa conquista, que não é só minha. É de todo mundo que participou desde a concepção do espetáculo”, afirma o diretor da peça, Rudimar Constâncio. Foram premiados Carlos Lira, Célia Regina, Vanise Souza, Douglas Duan, Marinho Falcão  e Lucas Ferr, como elenco; Samuel Lyra, pela trilha sonora, e Vinicius Vieira, pela maquiagem e visagismo.

“Um minuto pra dizer que te amo” ultrapassa o desafio de equilibrar conteúdo e leveza e aborda o Mal de Alzheimer. No palco, o universo de duas mulheres: a mãe de Lúcio e Amélia, uma cuidadora contratada, que, por meio da música, criou pontes capazes de trazer de volta as lembranças da mãe de Lúcio. Ao mesmo tempo, acontece o encontro de pai e filho, no mesmo espírito de amor e respeito. Os personagens entram em uma aventura lúdica em busca das melhores lembranças e se deparam com conflitos e a certeza de que só o amor transforma a adversidade da doença.

A montagem foi produzida em um processo colaborativo com o método Viewpoints, envolvendo seis pessoas com diferentes pontos de vista sobre a peça. O trabalho resultou na escolha de 12 cenas. São elas: “O silêncio de Deus ou fim que vira começo”, “À espera da barca...”, “Maria Guida, hoje e amanhã”, “O menino”, “A elevação do Alzheimer”, “Reminiscência”, “Morrendo a cada segundo, ou o voo dos vaga-lumes”, “Delírio e morte”, “A barca da vida”, “Delírio e mentira”, “Das estrelas ou preciso de um céu” e “O fim”.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.


Serviço: Espetáculo “Um minuto pra dizer que te amo”

Data: sábado, 1º de dezembro

Horário: 19h

Local: Centro Cultural Marcos Vilaça


Entrada: Gratuita

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.