Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

XIII Congresso Pernambucano de Teatro elege nova diretoria da FETEAPE



Em chapa eleita por unanimidade, a Companhia de Eventos Lionarte marcou presença e conquistou uma das Diretorias. No ultimo sábado (20), durante o XII Congresso Pernambucano de Teatro, realizado no Centro Cultural dos Correios, foram eleitos e empossados os membros da nova diretoria executiva da FETEAPE- Federação de Teatro de Pernambuco, para um mandato que segue pelos próximos dois anos (Confira abaixo a Nova Diretoria eleira).

A delegação de Limoeiro participou do encontro, através da representatividade da Companhia de Eventos Lionarte, que foi composta por Luiz Pereira Neto, Wallace Hallan e Elivelton Amorim. Ao todo, compareceram cerca de 40 delegados, representantes das entidades filiadas a federação, além de delegados e instituições convidadas, como Ivonete Melo representando o SATED/PE e Feliciano Félix representando a ARTEPE.   

Na ocasião, a realização do Congresso sob a coordenação da Diretoria Executiva da FETEAPE, sob a direção da Mesa Diretora eleita para coordenar os trabalhos, teve como meta, traçar linhas de ações para uma efetiva organização dos seus filiados. O temário “FETEAPE no Contexto Social, Politico, Administrativo e Econômico Cultural” aprovado pela plenária foi destrinchado e debatido isoladamente em três grupos de estudos, que ao final apresentaram propostas, caminhos e desafios a serem alcançados pela Diretoria que posteriormente seria eleita.

 Entre os temas abordados em plenária pelos grupos estavam a utilização das redes sociais como veiculo integrador das ações realizadas pela federação e seus grupos filiados, além também do fortalecimento das Politicas Culturais internas da federação junto as suas regionais, entre tantas outras propostas aprovadas. Após todo processo de debate e explanação de ideias, no final da tarde a plenária elegeu, e em seguida empossou a nova Diretoria Executiva da FETEAPE, que passou a ter a seguinte composição.   

Presidente: Odé Felix
Vice-Presidente: Chico Domingues
Secretário: Rômulo Amaral
Tesoureiro: Joselito Souza
Suplente: Marcos Brandão 
Conselho Fiscal: Didha Pereira, Valdemir Santos, Nio Marcondes
Diretorias Regional da Metropolitana: Gabrielle Suamy
Diretorias Regional da Mata Norte: Luiz Pereira Neto
Diretorias Regional da Mata Sul: Dido Brasil
Diretorias Regional do Agreste: Jamesson Williams
Diretorias Regional do Sertão: Manoel Evaldo
Suplente: Vinicius Coutinho

No mais, entendemos que a FETEAPE, como a primeira entidade representativa da sociedade civil na área das artes cênicas de Pernambuco, exerce um papel histórico e fundamental no cenário cultural pernambucano. E que se faz necessário à realização de ações de resgate, fomento e difusão de um trabalho que objetive traduzir, facilitar, resgatar e ampliar a potencialidade das artes cênicas através da atuação desta federação e dos grupos federados. 

por Luiz Pereira Neto

Postar um comentário

0 Comentários