Header Ads Widget

Nova patente da Microsoft sugere Surface com uma única tela totalmente dobrável



A Microsoft registrou uma nova patente que remete um dispositivo com uma tela totalmente dobrável/flexível. Ele seria diferentes das demais patentes que vimos anteriormente e que supostamente remetem ao tal dispositivo andrômeda, ou, Surface Phone como sempre o chamamos por aqui. A nota patente insere uma nova proposta, agora de um dispositivo que tanto poderia ser usado como tablet como algo do tamanho de um smartphone só que sua tela seria totalmente flexível.

No caso da patente que faria referência ao dispositivo Andrômeda a um registro de um dispositivo dotado de duas telas unidas por uma dobradiça especial que, a depender da modulação escolhida, poderia funcionar como um smartphone, tablet ou um pequeno laptop. Acreditamos que a ideia da nova patente é a mesma, porém, a tal dobradiça especial ficaria por baixo da tela flexível. A patente altamente detalhada vai ao extremo para explicar como funciona a dobra “deformável” neste tablet, o que permitiria que ele fosse aberto ou fechado, mas não revertido, como era esperado com o dispositivo Andrômeda.

A Microsoft descreve os métodos que a empresa está usando para evitar danos “crimping” no visor dobrável, reduzindo o estresse como dobrado e desdobrado repetidas vezes. Sem a montagem na dobra. Mesmo sabendo que há diferenças entre essa patentes e as anteriores, acreditamos que todas elas remetem a mesma ideia, que seria de um dispositivo híbrido da linha Surface que quando dobrado caberia no seu bolso. Panos Panay da Microsoft já falou que ele próprio sonha com esse dispositivo, um Surface que coube-se no seu bolso e quando empunhado na mão se pareceria com um smartphone, mas que teria o poder de um ultra portátil, então, se o chefe de design da linha o deseja, imagina o resto da equipe… cremos que seja só questão de tempo até vermos esse dispositivo futurista no mercado.

Confira nas imagens abaixo como seriam estas patentes




Windows Team

https://www.windowsteam.com.br/nova-patente-da-microsoft-sugere-surface-com-uma-unica-tela-totalmente-dobravel/

Postar um comentário

0 Comentários