Header Ads Widget

Fábio Andre lança " O Barreiro Encantado", livro infantil de sua autoria.



Hoje, quarta-feira (10), foi um dia muito especial para o Galpão das Artes, em especial para Fábio Andre que foi a estrela da vez na casa de espetáculo. O momento festivo no local marcou o lançamento do primeiro livro de Fábio André e sua estreia como escritor. Foi lançado durante todo o dia " O Barreiro Encantado", livro infantil de sua autoria. Durante o período da manhã e da tarde muitas crianças foram levar seus exemplares do livro para que o autor pudesse autografar. O momento impar do lançamento ficou reservado para a noite, onde Fábio reuniu amigos e a imprensa local para contar um pouco do livro e de como foi o ter escrito. 

O livre por sinal é bem dinâmico e voltado para o público infantil que ao visto gostou bastante da obra. No período noturno as apresentações foram diversas e quem abriu o lançamento do livro foi o Coral da AABB Comunidade que cantou e encantou a todos com belas canções e dentre elas Tocando em Frente do Almir Sater. O coral foi ovacionado pelo público presente no Galpão. O xote tomou conta do templo da arte e muitas pessoas deixaram de lado a timidez e arriscaram alguns passos da dança mais nordestina de todas. Muitos amigos do escritor se fizeram presentes neste momento festivo para Fabio e o Galpão das Artes. 

Para o lançamento da obra literária não houve melhor local, pós no Galpão todos voltam a ser criança e por um motivo óbvio, basta olhar para o teto e as paredes que logo se nota o lúdico mágico daquele local. Assim como no Barreiro Encantado, no Galpão todos se transportam para outro universo e neste universo você pode ser um dos inúmeros personagens das mais variadas histórias. Jadenilson Gomes vice-presidente do Galpão agradeceu a presença de todos, parabenizou o coral e reforçou o pedido de orações a Charlon Cabral que se encontra enfermo. Ele também falou do poder de transformação que todos temos e reforçou que a educação ainda será melhor que as armas e ao final de seu discurso protestou com um "Ele Não" em mensão ao presidenciável Jair Bolsonaro. Também foi mostrado um Mine curta metragem da história do livro. Zui Barros foi quem escreveu os comentários do livro, Roselis Alves ilustrou e Fábio boa escreveu. 

O trio foi a frente do público e falou um pouco do livro. Fábio aproveitou o ensejo e falou do lançamento do projeto literário, afinal ele não o chama de livro e sim de a literatura. No ensejo do evento durante o período da manhã e da tarde duas comunidades escolares foram agraciados com exemplares gratuitos do livro. Fábio frisou o quão gratificante foi ver o sorriso das crianças ao receberem o Barreiro Encantado. O momento foi muito propício para que Fabio anunciasse alguns projetos que irão ocorrer em torno do livro. A obra teve uma aceitação excelente não só pelo público infantil, mas também pelos adultos que viajaram mentalmente ao interior de Limoeiro, local onde se passa a história do livro. Boas recordações foi o que se ouviu quando Zui Barros falou sobre o livro que retrata de certo modo sua infância junto a Fábio na comunidade rural dos Mendes. 

Roselis Alves falou do encantamento em poder ter ilustrado está obra e também lembrou bons momentos por ela recordada só ler o livro antes de ilustra-lo. Precisamos de livros e não de armas, esse foi um dos temas mais comentados no lançamento do livro. O Galpão das Artes não poderia comemorar seus 18 anos sem este lançamento. No hall de entrada as pessoas eram convidadas a conhecer o livro e caso gostassem poderiam adquirir um ou mais exemplares. Ao som de aplausos calorosos o livro foi enfim lançado e ganhará as livrarias e escolas ajudando na prática da boa leitura. Boa leitura a todos, finalizou Fabio. Ao final de tudo o público presente foi convidado a rezar o Pai Nosso para emanar boas energias para Charlon Cabral.










Postar um comentário

0 Comentários