Propaganda

Últimas Notícias

A Microsoft adotou o Android como a versão móvel do Windows



No evento Microsoft Surface, desta ultima terça-feira (02), na cidade de Nova York, a Microsoft lançou novos computadores Surface. No entanto, uma breve demonstração revelou um novo recurso para todos os computadores Windows: o espelhamento de aplicativos no Windows 10. Usando o espelhamento de aplicativos, através do app Your Phone para Android, você pode “transmitir” toda a tela do telefone para o laptop ou desktop do Windows 10. Usando seu mouse, teclado ou tela de toque, você pode manipular seu dispositivo Android diretamente do seu computador. Isso significa abrir aplicativos, mensagens de texto, jogos e muito mais.

A Microsoft diz que o espelhamento de aplicativos do Windows 10 chegará em breve, com a Atualização de Outubro de 2018 do Windows. Em um post no blog da Microsoft, Yusuf Mehdi/ Vice-Presidente Corporativo, Modern Life & Devices da Microsoft, oferece uma visão geral dos lançamentos de hoje, mas, alguns detalhes valem o destaque:

Nosso estilo de vida digital: A explosão de inovação na última década mudou fundamentalmente a maneira como vivemos nossas vidas. Mais do que nunca, nos movemos com fluidez entre o trabalho e a vida pessoal, pois a tecnologia está sempre conosco. Essa mudança no estilo de vida está centrada em três dinâmicas-chave:

Há uma indefinição de trabalho e vida levando a uma sensação de estar “sempre conectado”. A tecnologia nos permitiu estar constantemente realizando tarefas pessoais ou de trabalho a qualquer hora, em qualquer lugar e com todos os benefícios alcançados, o que para nós, é muito difícil encontrar o equilíbrio certo. A batalha constante pela nossa atenção está dificultando a concentração e desafiando nossa capacidade de sermos produtivos. Uma grande parcela das pessoas, checam seus telefones entre 150 a 1.000 vezes – todos os dias, gastando de 3 a 6 horas diariamente nas telas. 

E alguns dos aplicativos e serviços que usamos são projetados para capturar nossa atenção e minerar nossos dados pessoais – em última análise, levando o nosso tempo, em vez de nos dar tempo de volta. Finalmente, há um desejo crescente de significado e propósito em nosso trabalho e vida. Ao nosso redor, estamos vendo uma redefinição de sucesso. Muitos de nós estamos vendo nossas carreiras menos como uma escada e mais como uma rede, onde podemos crescer a partir de novas experiências e buscar múltiplas paixões. Vemos isso hoje na ascensão do movimento lateral, na economia gig e no sucesso das empresas que se concentram em retribuir.

Capacitando uma Nova Era de Produtividade Pessoal:No mundo de vários dispositivos de hoje, você deve ser capaz de escolher o telefone que deseja, o laptop que deseja e a marca que melhor te atende. Com recursos como o aplicativo Your Phone e a linha do tempo do Windows, ajudaremos você a se movimentar facilmente em todos os seus dispositivos e preencher a lacuna entre seus dispositivos iOS e Android e seu PC. Não importa onde você esteja, qual dispositivo você está usando ou onde seu conteúdo mora, você deve estar sempre pronto para ser produtivo.

Fica muito claro que o desejo da Microsoft, hoje, outubro de 2018, não é lutar contra o Android ou iOS e sim, inserir o Windows dentro desse ecossistema móvel. Com a morte do Windows 10 Mobile, quem usou (ou usa, no meu caso em particular) ou teve o prazer de usar um smartphone com Windows, sabe que o problema não era o sistema e sim, a falta de aplicativos.

O Android é a escolha óbvia para usuários do Windows agora: Vimos uma variedade de maneiras de levar aplicativos Android para o Windows nos últimos anos, incluindo o Bluestacks e até mesmo o software Mobile Connect da Dell. Esse espelhamento de aplicativos certamente é mais fácil de fazer com o Android, pois é menos restrito do que o iOS. Ainda assim, a adoção do Android pela Microsoft no Windows 10 com esse espelhamento de aplicativos é apenas a mais recente em várias etapas que a empresa adotou recentemente para realmente ajudar a alinhar o Android como o equivalente móvel do Windows.

O Microsoft Launcher foi projetado para substituir a experiência padrão do Google em telefones Android e trazer os serviços da própria Microsoft e a conectividade do Office para a tela inicial. É um laucher popular que a Microsoft mantém atualizado e até mesmo obtém suporte para o recurso Linha do Tempo (Timeline) do Windows 10, que permite retomar aplicativos e sites em vários dispositivos.

Tudo isso nos faz lembrar do Windows Phone. Faz apenas três anos que a Microsoft lançou seu dispositivo Lumia 950 com o Windows 10 Mobile. O Windows Phone desapareceu nos últimos dois anos e a Microsoft finalmente admitiu que o Windows Phone estava morto há quase um ano. O fabricante de software agora adotou a realidade de que as pessoas não precisam do Windows em um telefone. Em vez disso, está adotando o Android como a versão móvel do Windows.

O melhor trabalho móvel da Microsoft está estreando no Android agora, e se você é um usuário do Windows, o sistema operacional do Google sempre pareceu o companheiro natural. Como a Microsoft não pode replicar muitas funcionalidades do app Seu Telefone em iPhones, o Android, agora, parece ser a única opção se você quiser uma conexão móvel mais próxima com um PC com Windows 10.

Estamos apenas nos estágios iniciais da nova estratégia móvel da Microsoft de tornar o iOS e o Android melhores para se conectar ao Windows, mas, fica claro que a empresa não vai reter os recursos para garantir que eles também estejam disponíveis nos iPhones. Trazer aplicativos Android para PCs com Windows 10 através de uma janela remota para o seu telefone é uma maneira útil e inteligente de manter os usuários do Windows 10 focados em usar mais seus PCs.

Isso tudo é parte do maior esforço de produtividade da Microsoft e um foco renovado em “prosumers” que usam o Windows para trabalho e em casa. É encorajador que a Microsoft esteja disposta a adotar um sistema operacional rival para fornecer funcionalidade móvel que nunca veríamos da Apple e do Google, a menos que você comprasse um MacBook ou um Chromebook. A mensagem fofa “para as pessoas” da Microsoft sempre parece marketing, mas, esse novo impulso móvel é um bom exemplo de fazer algo que realmente beneficiará usuários do Windows 10, proprietários do Android e usuários do iPhone.

Quanto ao mítico Surface Phone / Andrômeda, vamos ser bem claros aqui: A Microsoft cortou os investimentos em smartphones e não pretende voltar tão cedo para esse mercado. A Microsoft não vai fazer um telefone para concorrer com Android e iOS. Satya Nadella afirmou que a empresa chegou tarde nesse mercado. Fim de papo. Compre um Android ou um iPhone e seja feliz.


Windows team

https://www.windowsteam.com.br/a-microsoft-adotou-o-android-como-a-versao-movel-do-windows/

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.