Header Ads Widget

Microsoft pode lançar uma versão do Windows 10 até 2X menor que a atual


Agora, eles estão pensando em criar uma versões super customizadas do Windows 10 que poderá ter quase metade do tamanho da atual versão do Windows 10, porém, essas, a princípio, seriam completamente voltada para o mercado corporativo. Ainda segundo eles, seria demasiadamente caro e demorado para os clientes corporativos fazer o download de todos os arquivos do Windows 10 para atualizar o dispositivo.

Hoje, a Microsoft costuma lançar duas versões principais do Windows 10 – uma de 32 bits e outra de 64 bits – ambas com pouco mais de 4 GB de tamanho. Esse era um problema para os usuários corporativos, pois precisavam baixar as atualizações em vários dispositivos. Pensando nisso, a partir de 27 de setembro, a Microsoft passará a oferecer uma versão mais enxuta das compilações 1703, 1709 e 1803 do Windows 10. Essas novas atualizações terão cerca de 2,6 GB, o que é muito menor do que as atualizações originais de 4,8 GB.



As novas atualizações estarão disponíveis através do WSUS (Windows Server Update Services) ou conectadas ao System Center Configuration Manager e serão lançadas como arquivos ESD (Electronic Software Distribution). Obviamente que uma versão tão otimizada assim virá com algumas limitações. Quais serão elas? Ainda não sabemos, mas, muito provavelmente a Microsoft está trabalhando bem juntinho das empresas para gerar essa versão otimizada do seu S.O.


OBS: Entenda que, quando falamos versão reduzida, na verdade estamos falando de pacotes de atualizações reduzidos e não necessariamente o tamanho total que o Windows 10 ocupa dentro do HD da sua máquina.

Windows Team

https://www.windowsteam.com.br/microsoft-pode-lancar-uma-versao-do-windows-10-ate-2x-menor-que-a-atual/

Postar um comentário

0 Comentários