Hoje, a Microsoft costuma lançar duas versões principais do Windows 10 – uma de 32 bits e outra de 64 bits – ambas com pouco mais de 4 GB de tamanho. Esse era um problema para os usuários corporativos, pois precisavam baixar as atualizações em vários dispositivos. Pensando nisso, a partir de 27 de setembro, a Microsoft passará a oferecer uma versão mais enxuta das compilações 1703, 1709 e 1803 do Windows 10. Essas novas atualizações terão cerca de 2,6 GB, o que é muito menor do que as atualizações originais de 4,8 GB.
As novas atualizações estarão disponíveis através do WSUS (Windows Server Update Services) ou conectadas ao System Center Configuration Manager e serão lançadas como arquivos ESD (Electronic Software Distribution). Obviamente que uma versão tão otimizada assim virá com algumas limitações. Quais serão elas? Ainda não sabemos, mas, muito provavelmente a Microsoft está trabalhando bem juntinho das empresas para gerar essa versão otimizada do seu S.O.
OBS: Entenda que, quando falamos versão reduzida, na verdade estamos falando de pacotes de atualizações reduzidos e não necessariamente o tamanho total que o Windows 10 ocupa dentro do HD da sua máquina.
Windows Team
https://www.windowsteam.com.br/microsoft-pode-lancar-uma-versao-do-windows-10-ate-2x-menor-que-a-atual/
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.