Propaganda

Últimas Notícias

Gráfico resume bem os prazos do fim do suporte ao Windows 10 Mobile



Por incrível que pareça, muita gente ainda usa um smartphone com Windows Phone 8.X ou com Windows 10 Mobile como seu telefone principal agora em 2018. Os motivos são diversos, mas acreditamos que os dois principais são: falta de recursos para adquirir um modelo novo com Android ou iOS, já que não há mais modelos novos sendo vendidos com o Windows 10; ou mesmo por opção pessoal, tendo em vista que o sistema tem muitos fãs que relutam em abandonar a plataforma. O fato é que infelizmente nosso S.O. preferido já não recebe mais novidades tem mais de 1 ano, e daqui há pouco mais de 12 meses perderá até mesmo o suporte oficial da parte da sua criadora, a Microsoft. Inclusive, a proximidade desse fim tem provocado uma “fuga” de desenvolvedores da Microsoft Store, muito mais daqueles que tinham aplicações complemente voltadas para o Windows 10 Mobile (ARM32). 

Já vimos diversos apps famosos partirem, o que nos força a usar quase tudo pelo Microsoft Edge, ou seja, pelo browser. Agora, temos um gráfico que mostra claramente quando chegará o fim do suporte as diversas versões do Windows 10 Mobile. O gráfico é bem completo e mostra, inclusive, a data aproximada de lançamento de modelos que saíram de fábrica com o W10M, fazendo com que fique bem fácil visualizar quando seu aparelho de fato ficará sem suporte oficial. Pelo gráfico é possível perceber que a próxima versão do Windows 10 Mobile (ARM32) a ser deixada para trás é a Aniversary Update (build 1607), lançada em agosto de 2016. Essa versão perderá seu suporte oficial em outubro desse ano. Depois dela será a vez da Creators Update (build 1703), que terá seu suporte encerrado em junho do ano que vem, ou seja, em 2019.


Windows Team

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.