Header Ads Widget

Copa América terá abertura no Morumbi e final no Maracanã


A CONMEBOL aprovou nesta segunda-feira, a proposta apresentada pelo Comitê Organizador Local da Copa América Brasil 2019 com relação às cidades-sede e estádios selecionados para a competição, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho.O Estádio Morumbi foi indicado para receber a abertura, que terá o anfitrião Brasil em campo. A grande final será no Estádio do Maracanã.

Além deles, a Arena do Grêmio e Estádio Mineirão são os locais das semifinais. Arena Fonte Nova e Arena Palmeiras completam a relação de estádios da competição. O próximo passo para a confirmação de todos os estádios é a assinatura dos contratos com cada gestor.

Desta forma, a 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo e que retorna ao Brasil depois de 30 anos, será disputada em cinco cidades-sede: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, e por 12 Seleções participantes. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial.

- Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em partidas de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados na Copa do Mundo da FIFA 2014 com outros que ainda não participaram dos grandes eventos realizados no Brasil. Além disso, preservamos a recuperação física dos atletas e a qualidade do espetáculo com a premissa de não haver viagens acima de três horas entre as sedes - explicou Rogério Caboclo, CEO do Comitê Organizador Local da CONMEBOL Copa América Brasil 2019.

RELAÇÃO DOS ESTÁDIOS PARA COPA AMÉRICA

Estadio Mineirão – Belo Horizonte
Capacidade aproximada: 63.000 espectadores
Arena do Grêmio – Porto Alegre
Capacidade aproximada: 56.000 espectadores
Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro
Capacidade aproximada: 78.000 espectadores
Estádio Morumbi – São Paulo
Capacidade aproximada: 67.000 espectadores
Arena Palmeiras – São Paulo
Capacidade aproximada: 42.000 espectadores
Arena Fonte Nova – Salvador
Capacidade aproximada: 48.000 espectadores

App Bing Noticias 

Postar um comentário

0 Comentários