Foi empossada na noite desta sexta-feira (17), no Ginásio de Limoeiro Arthur Correia de Oliveira a primeira diretoria do Instituto Histórico de Limoeiro, que tem como presidente o jornalista Sivaldo Venerando. Estavam presentes entre as autoridades, os vereadores Robertinho Galvão (PSD) e Marcos Sérgio (PSD) e o deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB). Vieram também representantes de institutos históricos de Pernambuco, além das cidades de Olinda, Vitória de Santo Antão, Gravatá e Salvador, capital da Bahia. A cerimônia começou com uma recitação de uma poesia do cordelista Maciel França, seguindo-se na fala dos presentes que estavam à mesa, além da diplomação e posse da diretoria. Em seguida, Sivaldo também diplomou os "sócios colaboradores". A primeira luta do Instituto será pela mudança da data da emancipação política de Limoeiro de 6 de abril para 27 de julho.
Dr. Barbosa, presente na reunião destacou a importância dessa mudança para contar a história certa, já que Limoeiro se emancipou em 27 de julho de 1811, e no dia 6 de abril de 1893 apenas recebeu seu primeiro prefeito. Após a fala de alguns presentes que compunham a mesa, um lanche foi servido a todos. Na plateia também um Historiador através de Foto o nosso Elias Vieira o controlador do município Luiz Carlos Barros, Úrsula Nunes, o Blogueiro Valdenes Guilherme, Professor e Pastor Carlos Henrique, Hamilton Lima, Professora Inês Duarte, Augusto Contador, o Blogueiro e vice-presidente da Associação de Blogueiro de Pernambuco (AblogPE) Cristiano de Melo (Pilako) da cidade de Vitoria de Santo Antão, entre outros Cidadãos Limoeirenses sentimos a falta do prefeito ou do vice-prefeito de Limoeiro que provavelmente deveriam estar em outro evento.
Folha de Limoeiro
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.