Propaganda

Últimas Notícias

José Humberto Cavalcanti reivindica reativação do Samu em Limoeiro



A reativação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Limoeiro (Agreste Setentrional) foi cobrada pelo deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), na Reunião Plenária desta quarta (22). Segundo o parlamentar, o local está sem viaturas disponíveis há dois meses, fato que tem prejudicado o atendimento de emergências no município. “Há poucos dias, um mototaxista se acidentou na principal avenida da cidade e, depois um grande tempo de espera pelo Samu, teve que ser levado na caçamba de um veículo particular para o hospital.

Infelizmente, o rapaz, que tinha 22 anos, não resistiu e faleceu”, relatou o deputado na tribuna. Conforme explicou, as duas ambulâncias da unidade estão quebradas, aguardando peças para reparos. A Prefeitura de Limoeiro prevê que os veículos sejam trocados em 2019. “Não se admite que um item tão importante da cadeia de assistência básica em saúde, como o Samu, deixe de ser operacionalizado por conta de burocracia, ou mesmo, da indiferença”, criticou Cavalcanti, que cobrou, principalmente da gestão municipal, uma resolução para o problema. 


Blog Ponto de Vista

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.