Propaganda

Últimas Notícias

HTRI realiza ações para o Agosto Dourado



Desde 1992, a primeira semana de agosto é dedicada, em mais de 150 países, para comemorar a Semana Mundial de Amamentação (SMAM), que acontece através de iniciativa da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno. A campanha é importante por se tratar de uma mobilização social que visa contribuir na conscientização da população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê, além de todos os benefícios que traz para a sociedade e País. Dados compravam que a SMAM tem contribuído para o redução das taxas de mortalidade infantil, com a consequente melhoria da saúde dessa população. Em decorrência disso, a campanha ganhou ainda mais força, e, desde 2017, todo o mês de agosto passou a ser voltado para o aleitamento materno, sendo nomeado de “Agosto Dourado”.

Com o objetivo de incentivar a campanha e levar mais conhecimento à população, o Hospital do Tricentenário, em Olinda, vai realizar, nos próximos dias 09 e 10, diversas ações em apoio ao ato, recebendo profissionais de saúde, gestantes, puérperas e familiares, onde, de maneira informativa, vai oferecer dois dias de rodas de conversas, com orientações sobre aleitamento materno, cuidados com o recém-nascido, cuidados com a mama, além de tirar dúvidas dos participantes. Na sexta-feira (10), ainda será realizado um momento de louvor na Capela do HTRI, recebendo as gestantes do município. Hoje, o Hospital do Tricentenário realiza cerca de 350 partos por mês, sendo referência em atendimento obstétrico de baixo risco no Estado, recebendo mulheres de Olinda e municípios vizinhos.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.