Propaganda

Últimas Notícias

Pernambucana sai de emprego em escritório de advocacia e vive em Kombi junto com cadela



Viajar na companhia do animal de estimação nem sempre é possível. Por isso, para juntar duas paixões, a pernambucana Joana Cavalcanti, de 36 anos, foi atrás de uma solução. Em 2017, ela adquiriu uma Kombi, que chamou de Galerosa, para cruzar o na companhia da cadela Dude, sua parceira há sete anos. O automóvel passou a ser a casa das duas. Viajantes desde o dia 20 de janeiro deste ano, elas partiram de São Paulo, percorreram todos os estados da região Sul, voltaram para o Sudeste e dirigem em direção à Bahia. As estradas de Minas Gerais são o caminho neste fim de julho. “Eu sempre gostei de viajar. Muitas vezes, quando eu não tinha como levar Dude, ia para lugares com cachoeira e praia, dois programas que ela adora, e eu ficava triste porque ela não estava comigo”, diz Joana. 

Ela conta que lia na internet histórias de pessoas que, ao descobrir que seus cachorros tinham alguma doença terminal, decidiam levar o animal para uma viagem de despedida. “Eu pensava: não vou esperar se aproximar a hora de Dude morrer para viajarmos”, conta. Foi assim que, pesquisando sobre formas de viajar na companhia da cadela, Joana conheceu a história de uma inglesa que comprou uma Kombi para levar os pets para os destinos. A ideia, então, a estimulou a pesquisar sobre a Kombi no Brasil. “Comecei a participar de grupos de viajantes no Facebook e no WhatsApp, fui atrás de preços para comprar uma Kombi e busquei entender o que seria preciso fazer para adaptar o veículo”, explica Joana, que é formada em direito.

G1 PE

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.