Header Ads Widget

Reajuste dos Correios encarece frete em até 40%, confira regiões mais afetadas


Em fevereiro deste ano, o Mercado Livre criou uma campanha na internet para tentar evitar um reajuste dos Correios, que, segundo o site de e-commerce, resultaria em um aumento de até 51%. A previsão chegou perto. O reajuste no valor dos envios gerou um aumento de até 40% no frete, ao menos para algumas cidades. Essa foi a porcentagem que o Cuponomia, um portal que reúne promoções e ofertas, encontrou após verificar a discrepância nos preços de acordo com a cidade de origem e destino dos envios.

Em sua pesquisa, o portal comparou o preço para entrega dos mesmos produtos em 13 das principais lojas de comércio eletrônico no Brasil, antes e depois dos reajustes dos Correios, nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Salvador. Um exemplo mencionado pelo Cuponomia veio do site de uma loja de produtos criativos. No mês passado, antes do reajuste, a entrega de determinado produto para Porto Alegre (RS) custava R$12,03. Após a mudança, o valor da entrega para o mesmo local é R$16,80, um aumento de quase 40%. Em outros casos, como a entrega de determinados produtos para a cidade de São Paulo, houve aumento de cerca de 4%. Outro exemplo cita aumento do preço da entrega de uma Smart TV LED 43″ para a cidade de Salvador (BA) em 25% em relação ao último mês. 

Curiosamente, o valor da entrega do mesmo item para a cidade de São Paulo (SP) diminuiu 23%.Moradores do Nordeste podem ser os mais afetados. Os valores de entrega que agora são cobrados em lojas online na cidade de Salvador chegam a ser até quatro vezes maior do que para a entrega dos mesmos produtos na cidade de São Paulo ou Porto Alegre. Esse aumento dos preços nos Correios pode afetar não apenas no valor dos fretes realizados através da agência estatal, mas também impactar nos valores das transportadoras terceirizadas e outras empresas envolvidas no processo de logística. Você pode conferir os dados levantados pela pesquisa através do infográfico do Cuponomia.

Google App/Tudo Celular

Postar um comentário

0 Comentários