Header Ads Widget

LBC retorna a Cafundó após 11 meses afastado das bandas de Passira




Bom dia, Boa tarde ou Boa noite, onde quer você esteja sinta-se abraçado pelos membros do Limoeiro Bike Clube, que desde 2008 vem pedalando por prazer. São 10 anos de pura pedalada e falando em pedalada a nossa de hoje foi muito legal, pois a galera resolveu ir para Passira, mas precisamente ao Clube Campo Cafundó, que é um local com piscina e local de refeições. Quando o despertador marcou 4 da matina a galera já se levantou e preparou-se para mais um pedal e ao badalar das 5 horas já foram montando em suas bikes para se reunirem. Por volta das 5 horas e 30 minutos a galera já pegava seu rumo com destino a Fazenda Espinho Preto. O sol estava um pouco ameno e isso nas primeiras horas de pedal ajudou, mas logo o sol saiu de vez e mostrou por que era o satélite natural mais quente de nosso sistema solar. Mesmo debaixo de um sol forte a galera não se intimidou e logo chegou à porteira da fazenda onde puderam vislumbrar uma parte do Rio Capibaribe e por pararam para tirar fotos e ver outros ciclistas que estavam fazendo um pedal com destino totalmente diferente do nosso.

Entre subidas e descidas, aquela paradinha básica embaixo de alguma arvore era essencial, pois o sol esta tão daquele jeito que só bebendo muita água para não desidratar ou perder rendimento na trilha. Um bom bate-papo também rolou neste pedal e diversos assuntos foram levados na pauta do dia. Ao deixarem a fazenda Espinho Preto e passar por cima de duas cercas a galera enfim adentrou nas imediações de Passira e sua Zona Rural. De lá até o Clube Cafundó a galera tirou em um pedal só, pois não queriam muito levar o sol quente na pela e para que isso não acontecesse à solução mais viável era o famoso “sebo nas canelas” e foi isso que eles fizeram, pedalando em cima de 30 KM por hora. A chegada ao clube foi tão rápida que o mesmo ainda estava fechado e os bikeiros tiveram de esperar um pouco que fosse aberto o recinto. A demora foi curta e assim que abriram eles entram e já foram pedindo aquele café da manhã reforçado.

No prato havia; arroz, cuscuz, verdurinha , capão cozido com legumes e para beber limonada fresquinha. Ao se saciarem eles foram tirar fotos e depois se prepararam para voltar a Limoeiro e essa volta foi ainda mais rápida, pois metade dela foi pelos buracos do estradão e a outra metade pela PE-85 que está um tapete. Com 44 KM a galera chegou sã e salva a Limoeiro em um pedal que durou em média 05 horas e 50 minutos de muitas aventuras e adrenalinas. Assim ficou registrado em Nosso Diário de Bordo de hoje mais uma trilha do LBC. Tenham todos uma ótima semana e até domingo se assim Deus nos Permitir. Confira mais fotos de nosso pedal em nossa página no Facebook.

















Postar um comentário

0 Comentários