Header Ads Widget

Aquário lança STV-2000, aparelho que transforma qualquer TV em smart




SmartBox STV-2000 é o lançamento da Aquário para concorrer com o Chromecast. Assim como o dispositivo do Google, o aparelho tem como função transformar uma televisão comum em smart TV. Com design similar ao da Apple TV, o modelo brasileiro chega com suporte ao 4K e rodando Android 7.1.2 (Nougat), em uma versão customizada para televisores. A fabricante também vai liberar aplicativos de Android e iPhone (iOS) para usar o celular como controle remoto, o que está previsto para julho. A SmartBox já está disponível no mercado nacional e tem preço de lançamento de R$ 299. O SmartBox STV-2000 se conecta à TV por meio de cabo HDMI. Além disso, ela precisa ser ligada à tomada para o fornecimento de energia.

A reprodução de conteúdos e ajustes são feitos pelo controle remoto, que fecha o conjunto de itens da caixa. O corpo do aparelho traz quatro entradas USB, o que permite conectar dispositivos como pen drive, teclado, mouse e joystick. Há também leitor de cartão de memória SD, com suporte a mídias de até 32 GB. Internamente, a STV-2000 possui 8 GB de armazenamento e 1 GB de RAM. O concorrente brasileiro do Chromecast vem com aplicativos instalados de fábrica e conta com recurso de espelhamento de tela. A fabricante promete instalação simplificada, além de o sistema estar em português – o que deve facilitar mais o uso. Segundo o gerente de engenharia da Aquário, Roger Padovan, um dos grandes diferenciais do produto é que ele não deve travar, algo muito comum em dispositivos do tipo.

Tech Tudo
https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/05/aquario-lanca-stv-2000-aparelho-que-transforma-qualquer-tv-em-smart.ghtml

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ainda não há data para venda ao público mais em breve deverá char em todas as lojas de eletro e lojas virtuais.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.