Últimas Notícias

Tecnologia ajuda na escolha da profissão


A passagem para a vida adulta exige do jovem uma decisão difícil: escolher a profissão que pretende se dedicar ao longo da sua vida profissional. Este é um dos principais dilemas dos jovens que cursam o ensino médio. Construir uma carreira é uma tarefa complexa e implica certa maturidade para que a tomada de decisão seja feita de forma consciente e autônoma. Segundo a Associação Brasileira de Orientadores Profissionais (ABOP), as escolhas equivocadas são as principais responsáveis pelos percentuais de evasão universitária, um índice que chega a 40% do total de matriculados. 

Como forma de ajudar nesta decisão, a DeVry Brasil criou uma ferramenta online e gratuita para estudantes do ensino médio de Pernambuco, sejam de escolas privadas ou públicas. “Disponibilizamos mais de 100 mil licenças gratuitas para este teste vocacional. Buscamos algumas parcerias com escolas da rede privada e com a Gerência Regional da Secretária de Educação do Estado. O objetivo é ajudar estes estudantes, disponibilizando uma ferramenta que vai testar as habilidades e apontar os cursos que mais se enquadram com o perfil do aluno, de acordo com as suas respostas.

Não é um veredito, mas contribui com esta tomada de decisão”, explica Paulo Sedicias, Supervisor de Relacionamento da UniFBV, instituição que faz parte da DeVry Brasil. A proposta que vem do site O Que Va Ser (http://devry.oquevaiser.com.br/) é ajudar os jovens, que estão concluindo o ensino médio, a escolherem a profissão que desejam seguir a partir de alguma área que ele tenha interesse e aptidão. O teste dura em média 30 minutos e a aplicação pode ser feita pelo smartphone, tablet, notebook ou no próprio laboratório de informática da instituição. Na plataforma serão abordados temas como: ambientes de trabalho que eu me identifico, temas que eu curto, curiosidades, quero trabalhar com, meus interesses, e atividades que eu curto. Interessados devem procurar o setor de High School do Centro Universitário UniFBV pelo telefone (81) 3081-4424 / 25 ou através do e-mail da instituição que é: paulo.sobrinho@fbv.edu.br.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.